Relator do orçamento quer que governo reavalie receita para o próximo ano

226

Brasília – O relator da proposta orçamentária para o próximo ano, deputado Geraldo Magela (PT-DF), espera que o governo reveja, nesta semana, a estimativa de receita. De acordo com Magela, considerando a proposta já apresentada pelo governo, há um rombo no orçamento de R$ 22 bilhões.

Dessa forma, na avaliação do deputado, não há dinheiro para cobrir o reajuste dos aposentados, os repasses para os estados previstos na Lei Kandir, além das emendas individuais e de bancada.

“Espero que haja a decisão do governo de reavaliar a receita. Senão, o orçamento não fecha, se não fecha, não se vota, se não se vota, atrapalha o andamento dos trabalhos no Congresso. Há uma lacuna de R$ 22 bilhões para ser coberta”, disse o relator.

Magela disse que, em conversas com representantes do Ministério do Planejamento, percebeu a intenção do governo de aumentar as estimativas para o próximo ano. Nesta semana, o sub-relator de Receita do Orçamento Geral da União, senador Romero Jucá (PMDB-RR), que também é líder do governo no Senado, deverá apresentar o relatório.

“Essa revisão precisa ocorrer agora para que possamos votar até o dia 20 o relatório de receitas para que eu possa apresentar o meu relatório preliminar. A partir daí, abre-se o prazo para a apresentação de emendas”, explicou o relator.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui