A democracia brasileira não resolveu os problemas do povo

49

Quando vieram as “Diretas Já” os nossos políticos percorreram todo o Brasil com a presença do Sr. Diretas como ficou conhecido o então deputado Federal Dr. Ulysses Guimarães, os brasileiros lavaram suas almas e de esperanças renovadas aceitaram o desafio e acolheram as recomendações dos políticos e votaram em peso no PMDB, partido do Dr. Ulysses, nunca na história deste país um partido tinha sido tão prestigiado como foi nesta ocasião, mas com toda aquela força, comandando praticamente todo o Brasil o PMDB, não foi capaz de fazer as reformas necessárias que nós precisávamos.

Veio a desilusão, depois aparece um político jovem cheio de vigor aparência na mídia vendendo saúde e com promessas de acabar com os “Marajás”, Fernando Collor de Melo e todos sabem no que deu, foi destituído do poder e mais uma vez o povo tem suas esperanças renovadas, cassar o Presidente da República não é para qualquer país e o Brasil mexeu com a peça mais importante da política nacional, agora o Brasil será passado a limpo imaginávamos. Assume o presidente Sarney que governou só no água com açúcar e a corrupção começa a pontuar, vem FHC Fernando Henrique Cardoso que prepara o país para o crescimento faz algumas reformas, mas infelizmente foram muitas as acusações e alguns escândalos e mais uma vez o povo se frustra.

O povo parecia totalmente desiludido, até que resolvem colocar no poder um homem que mais se identificava com a maioria dos brasileiros um metalúrgico pobre e sem formação universitária, um homem que conhecia profundamente todos os sofrimentos do povo, veio do meio do povão, Luiz Inácio Lula da Silva. Novamente o povo se enche de orgulho e pelas promessas de campanha todos se maravilharam e gritaram de alegria, e a voz era corrente nas ruas agora os corruptos a vida fácil destes banqueiros vão acabar, ninguém agora vai enriquecer as custas da nação brasileira, pobre dos brasileiros, as coisas ruins do FHC cartão corporativos e outras mordomias tão criticadas pelo PT foram se multiplicadas e vieram a tona os Mensaleiros. Mesmo assim o povo ainda deu um aval para o Lula e o PT, votaram e elegeram sua sucessora Dilma Rousseff.

Nunca na história deste país houve tanta corrupção como ago-ra, dezenas de políticos agora mesmo o Ministério do Trabalho teve que demitir alguns funcionários. Com a popularidade da internet a mídia mais democrática do mundo ficou muito mais fácil saber de tudo que acontece no mundo e nos bastidores da política. Descobriram até que o presidente dos Estados Unidos Barack Obama espionou nosso Brasil, nossas empresas e até nossa presidenta. Em 2013 surge uma nova geração de brasileiros protestando contra os desmandos dos políticos, dos superfaturamentos das obras, principalmente as ligados à copa de 2014, corrupção desenfreada e a violência não dão tréguas aos brasileiros e para deixar os brasileiros sem esperança os “Mensaleiros” podem não ser punidos. O Brasil chegou a um ponto que as pessoas acima de 50 anos que viveram o período em que os militares governaram este país, quase todos afirmam, naquele tempo só os políticos reclamavam do poder, hoje, o povo reclama e os políticos adoram o sistema propício para os corruptos, há sinais que o povo pode dar um basta em tudo isso ano que vem. O Brasil é campeão da violência e da corrupção, os governos investiram em estádios de futebol, mas esquece-ram da saúde, educação, da mobilidade urbana, nas grandes cidades são tantos automóveis que ninguém anda. Na justiça já tão lenta agora, podem acabar com aquela máxima de que todos são iguais perante a Lei.

Fale com a redação [email protected] – (33)3331-8409

 

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui