A missão de um jornal

59

Devair Guimarães de Oliveira
Há quase 7 anos o Jornal das Montanhas “impresso”, e há pouco mais de um ano o primeiro jornal online de Manhuaçu www.jm1.com.br vem registrando fatos importantes das políticas da região, sua gente, sua história e cultura, levando as informações de maneira diferenciada com visão estritamente profissional sem paixão. Nossa meta são os leitores do presente e do futuro, assegurando-lhes um registro histórico dentro da visão de cada um de nossos colaboradores. A informação é um dos bens mais precioso da sociedade. E um dos pilares que sustenta a democracia. Recebemos constantemente avaliações e críticas positivas a respeito de nosso periódico.
Procuramos fazer um trabalho sério e dedicado. Hoje atravessamos fronteiras e nosso jornal na “internet” extrapolou seu regionalismo.
Estamos classificados entre os mais acessados do estado, pela nossa credibilidade, especialmente quando falamos das políticas municipais, estaduais e nacional. Conclamamos todos os leitores, autoridades judiciais, legislativa, executiva e toda gente de bem que deseje contribuir para a formação de uma sociedade mais fraterna e mais justa, seu apoio é essencial para que isso aconteça. Assim procedendo, nosso periódico trilhará seu caminho cada vez mais de acordo com o pensamento ético que existe dentro do coração de cada um de nós. Tanto isso é verdade que aqui estamos pedindo a sua participação. Tomamos a decisão de aumentar nossa tiragem e voltar a nossa tradição de distribuir o jornal sem custo para os leitores, com a certeza de alcançar cada vez mais a sociedade, para que, sabedora das notícias e bem informada possa avaliar melhor o destino e as mudanças tão necessárias das políticas praticadas em muitas das nossas cidades. A união faz a força. Chegou o momento de unir.
Fale com suas lideranças, vereadores, prefeitos e deputados, aqueles que pensam como nós, aqueles que desejam realmente fazer justiça.
Estamos determinados em colaborar e levar ao povo informação imparcial dando direito e voz a todos. Peçam que dêem preferência a este jornal fazendo suas publicações e propaganda. Quem pesquisa sabe da grande penetração do Jornal das Montanhas. Só assim poderemos continuar prestando um bom serviço de informar e contribuir para o aperfeiçoamento da democracia tão capenga em nosso país. É função do editorial retratar o pensamento da empresa jornalística. A imprensa não pode se omitir. O povo espera muito dos profissionais de imprensa e nós não podemos compactuar com as irregularidades e com a injustiça. Queremos pedir de público a ajuda dos amantes da cultura para abraçar essa bandeira cultural, pois um país sem cultura é um país sem história. A imprensa feita com seriedade e responsabilidade ajuda muito a sociedade.
Uma sociedade necessita de críticos, através de pensamentos diferentes que se constroem diálogos e reflexões que ajuda na formação de bases sólidas e edificadoras, contribuindo para mudar conceitos e olhares: olhar, ver e enxergar escutar e ouvir.
Contribuímos bastantes em alguns episódios. Um deles foi o asfaltamento que liga Lajinha. Foi através de reportagens feita pelo JORNAL DAS MONTANHAS, que o governo Aécio Neves mandou fazer uma rigorosa fiscalização e mandou paralisar as obras.  Voltaram com uma nova metodologia que fizeram o restante  do asfalto totalmente diferente dos primeiros quilômetros, fato este, que, antes mesmo de inaugurar, estão sendo reparados, embora o diretor do DER/ MG, tenha prometido que seria feita toda uma reciclagem, do trabalho executado na primeira etapa.
P.S. – Leia o “Dizem por aí”.

1 COMENTÁRIO

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui