Ajude-nos a celebrar um Natal verdadeiro

310

Natal é tempo de solidariedade, compreensão e sobre tudo de amor ao próximo, assim nos ensinou o menino que nascera naquele dia, Jesus Cristo o Redentor, a humanidade necessita se redimir e começar a viver o verdadeiro sentido do Natal.

Há por parte dos líderes religiosos um esforço tremendo para que os homens voltem a dar ao Natal o sentido que realmente deveria, sem dúvida, o Natal é a data mais festejada do cristianismo e por certo se você participou ou participa de celebrações religiosas, seja de qualquer denominação o ponto alto e central da meditação é sempre um apelo para que os homens aprendam a reverenciar a vontade Daquele que nasceu em uma manjedoura. Nem mesmo os ateus conseguem fugir do Natal, e de uma ou outra maneira são confrontados com essa festa. Mas até que ponto nós estamos conseguindo compreender o significado do Natal?

Não adianta lembrarmo-nos da estrebaria e da criança na manjedoura, pois esse é apenas um dos momentos visíveis do que aconteceu naquele dia. O Natal é muito mais. Deus deu o seu único filho para que nós pudéssemos ser resgatados dos nossos pecados e da perdição eterna. Essa foi a primeira ligação entre o céu e a terra. Trata-se de um encontro da glória invisível de Deus com a nossa existência humana. Certamente Deus poderia ter agido de outra maneira. Ele poderia ter dado uma aparência sobre-humana a Seu Filho, como a um anjo, enviando-o para a terra. Mas assim Jesus não teria se tornado homem, e Ele também seria sempre visto somente como um ser sobrenatural.

Vamos fazer um Natal diferente, compartilhando o que você tem com aqueles que nada possuem. Fazendo isso, estará participando ainda mais da vontade do criador. As estrelas ofereceram luz. Os Magos do Oriente veem uma estrela especial que os leva ao Bebê Jesus em Belém. Eles viajam por um longo caminho para encontrá-Lo. Quando chegaram lá, ofereceram presentes a Jesus e o adoraram. A mãe de Jesus fica surpresa e emocionada, e pondera essas coisas no coração. Os animais deram o calor. A natureza, aconchego. Os anjos, reconhecimento. Você pode oferecer dinheiro, presença, carinho, comida, roupa, calçado, brinquedo e até seu tempo a alguém que necessita de uma palavra ou apenas ser ouvido. Seu Natal será diferente, será mais humano, fraterno e solidário.

Aceite o convite e mude o sentido de seu Natal. Abra seu coração às necessidades do próximo. Avalie todos os natais que você já passou, avalie suas próprias necessidades de aceitação, merecimento, importância e estima. Veja que tem muito a aprender neste Natal, Boas Festas e um abençoado Ano de 2014!

Fale com a redação [email protected] – (33)3331-8409

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui