Falta de diálogo pode inviabilizar gestão do prefeito de Manhuaçu

326

Desde a sua posse, o prefeito Nailton Heringer vem tomando decisões que têm desagradado até mesmo seus apoiadores e companheiros, segundo alguns auxiliares, ele não ouve ninguém, e, na política, uma das qualidades essenciais, é saber ouvir o povo e conviver com os opositores, atitudes que não fazem parte de seu cotidiano e isso tem enfraquecido por demais o seu governo, está consolidando como o governo de maior rejeição popular que Manhuaçu já teve.

Desde sua posse, Heringer vem tomando decisões erradas, uma após outra, chegando ao ponto de decisões acertadas não terem apoio popular, exatamente por falta de dialogar. No dia da posse, o prefeito perdeu, logo, três partidos que lhe tinha apoiado nas eleições, ficando apenas com apoio de seu partido, o PDT, e parte do partido de seu vice, Gulivert (PT), que corre sério risco de perder totalmente o apoio.

O prefeito desagrada quando se distancia do povo, quando não ouve seus interlocutores, por não ter um secretário que se relaciona bem com a imprensa. Se não tomar decisões acertadas mudando a metodologia usada até aqui que não deu certo, dificilmente terá êxito em sua gestão; um gestor precisa estar bem assessorado, ter bom relacionamento com a imprensa, ouvir outras opiniões e, principalmente, o povo.

Na implantação da nucleação escolar, a falta de diálogo com os pais de alunos e professores da zona rural gerou a primeira manifestação contra seu governo. Se medidas não forem tomadas, poderá ser a primeira de muitas outras que virão pedindo o seu impeachment, inviabilizando sua gestão. É impossível governar sem apoio dos vereadores, da imprensa e do povo. O secretário de Comunicação é um bom radialista, mas totalmente inexperiente para o cargo. Só mesmo em Manhuaçu que se vê um secretário de Comunicação que não se comunica com a imprensa; ele passa pelos profissionais de imprensa com cara fechada e não cumprimenta. No dia 29 do mês que se findou, foi infeliz ao atacar com palavras uma senhora que tem idade para ser sua mãe; seus colegas de trabalho dizem que ele sempre foi assim.

Quando um prefeito não dialoga e se mantêm autoritário, até mesmo suas boas ações são ignoradas e as insatisfações divulgadas, comentadas, curtidas e compartilhadas. Esse prefeito tem desagradado tanto que, para muitos formadores de opinião, ele deverá lutar para terminar seu mandato; a reeleição parece que o povo já decretou. Queremos é que passe logo os anos e que venha às eleições de 2016, pois quem despreza seus amigos não merece continuar no poder.

Fale com a redação [email protected] – (33)3331-8409

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui