Governo de Manhuaçu promove encontro com gestores

50

O Governo de Manhuaçu promoveu um importante evento, na manhã da última quinta-feira, 15. Intitulado “Café com Gestores”, o encontro objetivou levar ao conhecimento de empresários e representantes de instituições informações relevantes sobre a gestão do Prefeito Nailton Heringer.

Uma das principais motivações dessa iniciativa foi o intuito de expor a situação caótica em que foi encontrada a Prefeitura e o que a nova gestão tem feito para melhorar o quadro. Ao longo do ano, o Prefeito Nailton Heringer, por meio da imprensa e em atos públicos, tem revelado à população as péssimas condições em que os seus antecessores relegaram o município e sucata administrativa que herdou. Mas, com a guerra de desinformações patrocinada por grupos opositores e por pessoas interessadas em provocar a desordem, muita confusão tem sido gerada, na tentativa de desviar o foco da realidade dos fatos e dos verdadeiros irresponsáveis pelo cenário de abandono e desestruturador em que se encontra Manhuaçu.

Leia a matéria completa do prefeito na página 5 da edição 184 do Jornal das Montanhas

O que povo diz sobre Nailton

A realidade é que a popularidade do prefeito está muito baixa e ele tenta a todo custo recuperar pelo menos parte da aprovação popular, já que foi eleito com uma ótima aprovação.

Mas, o inicio de seu governo, os desentendimentos com seus aliados acabaram afetando sua popularidade. Acreditamos que ele possa até realizar um governo sem muitos problemas, já que nunca na história de Manhuaçu um prefeito foi tão vigiado como está sendo Nailton Heringer, a Câmara Municipal, dentre eles os mais experiente vereadores, o Presidente da Câmara Maurício Júnior, cumprem rigorosamente o papel fiscalizador atribuído a Câmara Municipal que é o de fiscalizar o prefeito, e por conta disso, várias denúncias tem sido feitas contra o atual prefeito, e veja que seus verdadeiros adversários ainda não se manifestaram, que são Renato da Banca, Cici Magalhães e Sérgio Breder.

2014 será um ano de eleições e não se vê da parte do prefeito nomes capazes de representar bem o município. O grande problema de Nailton Heringer é a ingenuidade ao ponto de receber um de seus principais defensores na campanha em seu gabinete e bater no relógio e dizer: você tem um minuto, Roosevelt Póvoa que atuou em sua campanha e o defendeu com unhas e dentes e também pertence a mesma igreja, hoje politicamente é seu adversário e aquele sonho de mudar a política de Manhuaçu começa tudo de novo com praticamente todos que ajudaram Nailton Heringer.

Dizem alguns líderes que o prefeito Nailton teve durante os meses que antecederam sua posse uma Comissão de Transição, formadas por pessoas do governo de Adejair e Nailton, nesse período parece que nada foi feito. Em várias entrevistas, o prefeito Nailton Heringer, teve a oportunidade de falar sobre o assunto e dizer de forma clara, em quais situações estava recebendo a prefeitura e nada disse, pelo contrário deixou transparecer que tudo estava em ordem. Estranhamente em muitas outras cidades onde os prefeitos já inauguraram obras, aqui em Manhuaçu o prefeito ainda reclama de herança deixada por outro prefeito, no momento oportuno não disse e agora quer falar, pelo contrário seu Secretário de Obras, Fábio Soares, disse que recebeu os carros tudo em ordem, agora, depois de mais de 7 meses em que seu governo é avaliado como péssimo, ele vem dizer que recebeu a prefeitura em terríveis condições. A pergunta é: porque não fizeram uma auditoria, como foi feito em Lajinha e em outros municípios, aí sim, você fala com provas concretas assinadas por auditores qualificados.

Fale com a redação [email protected] – (33)3331-8409

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui