O Brasil é mesmo um país injusto

360

Algumas pessoas chegaram ao poder e manipularam pessoas, elaboraram leis tudo para se beneficiar de patrimônio público, desviar dinheiro, comprar apoios e muitas outras coisas que os jovens não sabem, pessoas de até 30 anos receberam uma senhora lavagem cerebral de propagandas enganosas, e o quanto puderam foram destruindo um pouco da história, usaram o chamado regime militar para implantar um governo dos piores que o Brasil já teve, um dos melhores governo que o país teve depois de João Figueiredo foi Itamar Franco, que não se beneficiou do poder e nem beneficiou parentes e amigos, deu uma dura em seu sobrinho que queria um cargo importante sem a devida competência, apenas disse: estude e preste um concurso. Era um exemplo de dignidade, foi prefeito por duas vezes, senador em dois mandatos, governador, vice-presidente e depois presidente. Em todos estes cargos que ficou não acumulou riqueza, ou melhor não roubou e não deixou roubar. Quando assumiu o poder no lugar do ex-presidente Collor encontrou uma máquina viciada e cheia de pessoas más intencionadas, teve que afastar um grande amigo, o chefe da Casa Civil Henrique Hargreaves, quando se suspeitou de seu envolvimento na roubalheira detectada pela “CPI dos Anões do Orçamento”. Três meses depois, esclarecida a correção de Hargreaves, renomeou para o posto.

Embora o governo fosse administrativamente errático, em pouco tempo Itamar restaurou a dignidade da Presidência após a podridão ética do período Collor.

Falar de injustiça no Brasil, poderíamos escrever sem parar um mês e com certeza não falaríamos nem 10% das injustiças que assistimos todos os dias, mas vamos aproveitar e falar dos assuntos mais em debates, o rompimento das barragens de Mariana, não vamos entrar em detalhe porque todos devem saber que os prejuízos são incalculáveis e quanta injustiça, a imprensa já divulgou prisão de pessoas das mais diversas situações, já prenderam pessoas por estar pescando, outro cidadão trabalhador rural, sem conhecimentos das leis, apenas vivia como sempre como seus pais e avós, ele nunca poderia imaginar que aquilo que sempre fez poderia leva-lo a prisão e um belo dia seu cão matou um tatu e ele contente levava sua mistura para a janta, mal pode entender quando foi parado por uma viatura policial e foi parar na prisão.

Agora observem o desastre provocado pelo rompimento das barragens de Mariana, mais de 20 mortos e desaparecidos, toneladas de peixes e de todos os tipos de animais mortos, a morte de um rio dos mais importantes de Minas Gerais o Rio Doce, desastre este que provocou o desabastecimento de água para milhares de pessoas em várias cidades, e dizem que as empresas envolvidas podem até não pagar as multas como já aconteceu antes com a mesma empresa que não pagou as multas.

São empresas que patrocinam eleições de políticos e depois gozam da impunidade tão evidente no Brasil.

A lama de Mariana já se expande em mais de 80 km das praias do Espírito Santo.

Só mais um outro detalhe, pescadores que pescam na época na piracema são multados e presos, e a Vale e Samarco que causaram todo este desastre incalculável, o que acontece: com eles? Como diz o título: é mesmo injusto.

Fale com a redação [email protected] – (33)3331-8409

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui