Para muitos a Feira da Paz foi uma afronta

51

Há de ter alguém com sensibilidade para dizer a verdade que tanto o povo de Manhuaçu precisa e infelizmente nos últimos tempos as informações são desencontradas e às vezes distorcidas e tendenciosas, queremos levar a boa informação aos leitores. Dizer que a Feira da Paz foi sucesso sem dizer em quais condições foi organizada e o custo de tal farra com o dinheiro do povo é achar que o povo tem cara de bobo. No dia 7 de outubro próximo passado ele sinalizou que não aprova gestões como estas dos últimos anos, preferiu renovação total no executivo e legislativo. Sinceramente pensando na falta de remédios nos postos, falta de médicos, educação cambaleando e muitas outras prioridades que existem no município sem o olhar do prefeito, não há outro sinônimo a não ser irresponsabilidade, será que se ele fosse continuar gastaria tanto dinheiro assim de uma prefeitura com muitas dívidas, onde está a responsabilidade com o dinheiro público, faltando pouco mais de um mês para deixar o governo e sabemos que o próximo prefeito vai pegar o caixa vazio, e já vazou por aí a pretensão do prefeito é dificultar o máximo o inicio do governo Nailton a responsabilidade da prefeitura até dia 31 de dezembro é do prefeito atual, os funcionários contratados e todos os serviços, comenta-se na cidade que ele não quer deixar um real no cofre da prefeitura e que deixará para o próximo prefeito Nailton Heringer o ônus de dispensar os funcionários que ele contratou, será que foi por isso que ele gastou o máximo que pôde na festa, dizem que a festa custou mais de um milhão aos cofres públicos, uma observação feita por um cidadão dizia que estes mesmos cantores que estiveram aqui os shows deles custaram menos que Manhuaçu em outros lugares, será que alguém levou alguns por fora aí? Bem que o Ministério Público poderia fazer uma investigação, é muito dinheiro em jogo quanto cada barraca paga e para onde vai o dinheiro, quanto custou a organização terceirizada da festa paga para a empresa Resende e Eventos? Sem necessidade o departamento de cultura poderia fazer isso sem custo, mas terceirizar tem algumas vantagens? Quantas empresas participaram da licitação, se é que foi licitado, o munícipe não é bobo e isso nós fomos cobrado pelos internautas que já abarrotaram a net com tais indagações, só que agora através do Jornal das Montanhas, no mínimo 50 mil vão ficar sabendo, nossos associados vão republicar essa matéria e poderá alcançar até um milhão de pessoas em todo o mundo. Quanto custou a festança de comes e bebes da sexta-feira, um amigo comentou: “em minha casa faço um churrasco para 20 pessoas bem simples não fica por menos de R

1.000,00, agora imagina mais de 200 pessoas consumindo sem parar cerveja, refrigerante wisk, salgadinhos variados etc”. Foi realmente espetacular, mas o dinheiro veio de onde, quem pagou? Uma pergunta: porque ele não fez esta festa no inicio de seu governo? Ainda bem que o povo de Manhuaçu não aceita mais esse tipo de governo. Chegou o momento de Manhuaçu ter um divisor do antes e depois de Nailton Heringer, é muito simples pensar nos governos dos últimos anos, corrupções em cima de corrupções, quais as obras importantes que Manhuaçu tem dos últimos prefeitos? Digo isso não acreditando em ho-mens, mas acreditando nas promessas de Deus, e há certos acontecimentos que fogem ao natural, e a eleição de Manhuaçu fugiu do natural, ou para você foi o Nailton quem derrotou todas as forças políticas de uma só vez? Há uma força sobrenatural em tudo isso e acredito que Manhuaçu vai ter a partir do dia primeiro de janeiro um governo que irá marcar a história de Manhuaçu, digo isso acreditando nas palavras de muitos homens de Deus, pastores, presbíteros, diáconos, evangelistas, mulheres e homens de orações. Deus honra os seus escolhidos e sua palavra jamais volta vazia e a Bíblia está cheia de exemplos. 2crônicas 7.14: VERBOS PARA QUEM SE CHAMA PELO NOME DE DEUS.

“Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar e orar, buscar a minha face e se afastar dos seus maus caminhos, dos céus o ouvirei, |perdoarei o seu pecado e curarei a sua terra”.

Penso no que seria o Brasil se o povo brasileiro se humilhasse, orasse, buscasse a face do Senhor e afastasse dos maus caminhos. Há aqui quatro verbos humanos (humilhar-se, orar, buscar, afastar-se), respondidos por três inclusivos verbos divinos (ouvir, perdoar, curar).

Eis o que os verbos divinos querem dizer: Deus nos ouve quando nos humilhamos, diante Dele, oramos a Ele, buscamos a sua face e nos afastamos dos caminhos maus.  Sinto-me na obrigação em dizer isso.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui