Educação Municipal de Manhuaçu apresenta ações pedagógicas durante a pandemia

177
Profissionais da Secretaria de Educação elaboram materiais e adotam medidas para atender aos educandos neste período de pandemia.

 

 

 

 

 

 

 

Durante a pandemia,

Secretária M. de Educação, Maísa Damasceno, tem se reunido com as equipes pedagógicas para a definição das ações.

a Secretaria M. de Educação da Prefeitura de Manhuaçu está trabalhando em Regime Especial de Atividades Não Presenciais nas escolas públicas da rede municipal.
A Secretaria desenvolve junto a toda a equipe as ações pedagógicas do Regime Especial de Atividades Não Presenciais nas escolas municipais, para minimizar as perdas dos estudantes em razão da suspensão das atividades presenciais de aprendizado.
Tais ações foram regulamentadas pelo Decreto Municipal 403.
Os professores municipais estão desenvolvendo materiais e distribuindo as atividades por diferentes meios e recursos, como WhatsApp, material impresso e livros didáticos aos estudantes atendendo às diferentes realidades.
As escolas estão se comunicando com as famílias dos educandos para informar sobre essa nova modalidade de ensino.

 

 

 

 

Juntas, a Secretaria Municipal de Educação e as escolas viabilizam a entrega de material impresso aos estudantes, para que todos possam ter acesso da melhor forma possível.
Maísa Damasceno, Secretária de Educação, se reuniu com a equipe pedagógica da Secretaria para fortalecer as ações e direcionar as estratégias, a fim de que todas as ações pedagógicas durante a pandemia sejam monitoradas, registradas e arquivadas pelos profissionais de educação nas respectivas escolas.
A oferta da Educação em Regime Especial de Atividades Não Presenciais na Rede de Ensino do Município de Manhuaçu vem, desde o início de seu processo, sendo realizada com comprometimento, seriedade e transparência, em observância à legalidade de suas ações, contemplando procedimentos específicos, efetivos e ininterruptos meios e formas de organização das atividades escolares obrigatórias destinadas ao cumprimento das horas letivas.
Assim, as unidades escolares vêm se adaptando aos trabalhos remotos, distribuição, recolhimento, contato direto com os pais e ou responsáveis, buscando dos meios midiáticos também para implementá-las.
A Secretaria Municipal de Educação esclarece ainda que, para o cumprimento da carga horária prevista no Calendário Escolar, as atividades do plano de estudos estão sendo devidamente registradas e arquivadas, sendo as atividades realizadas pelos alunos, compiladas em planilhas enviadas pelas escolas à SMEM.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui