Estação responsável por Nova Friburgo tem fornecimento de energia restabelecido

139

Já foi restabelecido o fornecimento de energia elétrica à Estação de Tratamento de Água (ETA) de Rio Grande de Cima, a principal adutora do município de Nova Friburgo, na região serrana fluminense. De acordo com a concessionária Energisa, equipes da empresa trabalharam durante cinco dias para reconstruir a rede que leva a eletricidade à estação de tratamento. Com a rede de alta tensão praticamente destruída pelas chuvas, mais de 50 postes tiveram que ser recuperados.

Com a volta da energia elétrica, o funcionamento da ETA de Rio Grande de Cima está sendo retomado de forma gradual, porque alguns equipamentos ainda não foram totalmente reparados.

Quanto ao abastecimento de água, o serviço já foi normalizado no município 85%, segundo informou hoje (19) a concessionária Águas de Nova Friburgo. Além da energia elétrica, a operação da ETA está sendo possível com a recuperação de duas adutoras que tinham sido atingidas por quedas de barreiras no temporal do dia 12.

Segundo a Energisa, o percentual de clientes com a energia elétrica restabelecida em Nova Friburgo já supera os 97%. Os três mil consumidores ainda sem luz estão localizados em áreas ainda inacessíveis às equipes da empresa.

Em alguns pontos da cidade, no entanto, a energia elétrica, mesmo restabelecida, está desligada por determinação da Defesa Civil. São as áreas onde ocorreram desabamentos e que permanecem interditadas.

A concessionária está orientando os clientes para ligarem para o telefone 0800 032 0196, a fim de obterem informações sobre o restabelecimento da energia e sobre as contas de janeiro, que ficarão isentas da cobrança de juros e multas por até 30 dias após o vencimento.

Agencia Brasil

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui