Estradas em Minas é uma vergonha

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Vergonha porque as autoridades não cobram das empresas o serviço correto,  não entendo como pode o governo de Minas inaugurar asfaltamento de estrada e logo em alguns meses está toda cheias de buracos e o governo não tomou providencia quanto o serviço mal feito. A certeza todo mundo sabe,  é feito somente uma casquinha por cima da terra sem prepará-la é o caso da estrada que liga Lajinha/MG a BR – 262. Além dos incontáveis buracos há lugares em que a estrada está afundando, veja foto abaixo.

Os trechos recentes dos Pro-Acesso estão todos cheios de buracos. Qual é o procedimento de quando uma empresa não presta bom serviço, todos nós sabemos a primeira coisa é o não pagamento, até que o serviço seja bem feito. É a corrupção tomando conta do Brasil

Estradas cheias de buracos: Ligação para Durandé, ligação para Lajinha, até a recente estrada recapeada de Realeza sentido Muriaé estão cheias de buracos. Rodei mais de 1500 km nas estradas de São Paulo e não vi um buraco, você dirige sem preocupação, pois as estradas estão bem conservadas, só foi chegar aqui para que a roda de meu carro ficasse amassada. Os índices de mortes nas estradas paulistas caíram bastante, mas é aquele negócio o governo não usa estas estradas.

 

 

 

 

 

 

 

Prefeitos prometem parar BR-251 em ato contra buracos na rodovia do Norte de MG

Estrada construída há 30 anos não suporta mais o tráfego pesado

Lideranças do Norte de Minas anunciam para a manhã desta segunda-feira o fechamento do trânsito na BR-251, em protesto contra a má conservação e os buracos na estrada, que se multiplicaram com as últimas chuvas. O movimento é organizado pela Associação dos Municípios da Bacia do Médio São Francisco (Ammesf), que cobra do governo federal uma operação tapa-buracos emergencial e, em seguida, a duplicação da rodovia, pelo menos nos trechos mais complicados.

A BR-251, que liga Montes Claros à BR-116 (Rio–Bahia), é uma das rodovias mais movimentadas de Minas Gerais, com um tráfego diário de 10 mil veículos, a maioria caminhões e carretas, que viajam do Sul/Sudeste para o Nordeste.

O protesto será feito no quilômetro 514, no antigo posto fiscal, a 10 quilômetros de Montes Claros. A intenção dos organizadores é interromper o trânsito por uma hora. Além de prefeitos, a Ammesf pretende mobilizar entidades da região, como lideranças do comércio e indústria, além de produtores rurais.

O presidente da Ammesf, Reinaldo Teixeira, prefeito de Capitão Enéas, salienta que a 251 foi construída há 30 anos e está com a vida útil acabada, não suportando mais o tráfego pesado de caminhões e carretas. Ele disse que, além da recuperação imediata, o objetivo do movimento é a duplicação da rodovia. “A BR-251 é uma rodovia que integra o Norte de Minas com o resto do país. A sua duplicação tem que ser vista como prioridade para o desenvolvimento da região”, afirma Teixeira.

O prefeito informou que já conversou com o diretor do Departamento Nacional de Infraestrutura em Transportes (Dnit) em Minas, Sebastião Donizete, sobre a necessidade de duplicação da rodovia e elaboração do projeto executivo da obra. “O projeto executivo custará cerca de R$ 4 milhões. Estamos mantendo contados com os deputados federais para que eles destinem emendas do Orçamento da União para o Dnit, a fim de que o projeto possa ser elaborado, pois, somente com o projeto pronto vamos conseguir recursos para a duplicação da estrada”, observa o presidente da Ammesf, lembrando que se reuniu na semana passada com os deputados federais Gabriel Guimarães (PT), José Silva (PDT) e Jairo Ataíde (DEM), que se dispuseram a colaborar com a proposta.

Acidentes

O presidente da Ammesf ressalta que a BR-251 tornou-se muito perigosa, com um alto índice de acidentes. Levantamento da Polícia Rodoviária Federal aponta que em 2011 foram registrados 607 acidentes, com 58 mortos e 437 feridos. Um dos trechos mais perigosos fica na serra de Francisco Sá, também chamado de “curva da morte”. De acordo com a PRF, o trecho mais crítico fica entre Francisco Sá e Salinas – do quilômetro 320 ao 480. Existe um outro percurso com muitos buracos entre Montes Claros e Francisco Sá – do quilômetro 480 ao 500. Por outro lado, a Ammesf divulgou relatório em que indica a existência de 34 pontos de buracos na rodovia. Segundo a entidade, devido à má conservação, houve uma queda de 30% no movimento da BR-251, prejudicando postos de combustíveis, restaurantes, casas de peças e outros tipos de comércio ao longo da estrada
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2 COMENTÁRIOS

  1. Não só as rodovias estaduais, mas as federais também estão em péssimo estado de conservação. As rodovias Br-040 no trecho entre BH à Lafaiete e BR-381 entre BH à Valadares estão entre as mais perigosas do País e até hoje o Dnit, não dispôs a duplicar e trocar a camada de asfalto trincado e com o prazo vencido. Já a rodovia BR-482, estadualizada, entre Fervedouro à Araponga aguarda a 50 anos asfalto enquanto o trecho entre Fervedouro à Carangola está em franco processo de decomposição. Uma vergonha!

  2. A BR 122 em Janaúba também está precisando de manutenção. Essa rodovia quando concluída no trecho baiano terá um tráfego bem maior do que a BR 251, entretanto, a BR 122, ainda sob responsabilidade do governo de minas, foi abandonada pelo mesmo.

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