100% de aprovação para o 1º Santana Fest Show

304

santana_fest_showO prefeito de Santana do Manhuaçu, João doAçougue, realizou o 1º Santana Fest Show, evento importantíssimo para a história da cidade. O público que foi, gratuitamente, ao 1° Santana Fest Show admirou shows de Latino, Falamansa, Axé Mondo, Cavaleiros da Lua, Banda Medusa. Rodeios impressionantes que levaram o público ao delírio e também as belas concorrentes à “Garota Santanense” que teve como 1ª, 2ª e 3ª colocadas respectivamente Paloma Bonifácio, Carla Bernardo e Ana Carolina Fraga. A organização foi claramente elogiada por todos os cantores, políticos da região e é claro pelo público. Latino declarou que há tempo não participava de um evento tão completo, no sentido de estrutura, segurança e felicidade do povo.

prefeito_santana_joao_acougue
Prefeito João do Açougue fazendo a abertura oficial da grande festa

Na quinta-feira, dia em que iniciou-se as festividades, João do Açougue apresentou ao povosantanense e aos visitantes mais um ônibus totalmente recuperado destinado ao transporte de estudantes e fez também uma emocionante homenagem às garis que limpam diariamente as ruas de Santana do Manhuaçu.
O Prefeito João do Açougue falou sobre a participação do Ministério do turismo para que o Santana Fest Show ocorresse. “Estou muito alegre e satisfeito. Tivemos a presença de pessoas de toda a região prestigiando a nossa festa e quero agradecer também ao apoio de prefeitos de mais de trinta cidades em nossa Santana do Manhuaçu”.
João declarou que essa é uma festa que entra para a história de Santana do Manhuaçu, talvez a maior festa que a cidade já viu. “Conseguir fazer uma festa desse porte aqui é uma vitória. Fico feliz em dar uma oportunidade ao meu povo querido de se divertir com um grande evento em nossa terra”.
Na abertura oficial que ocorrera na noite de sábado um fato marcante uma homenagem a Theoelington Fúcio de Assis, pai de João do Açougue, essa homenagem fez com que todos os presentes se emocionassem com a história dessa família. O parque de exposições em que foi sediada a festa recebeu o nome do pai do prefeito em 1990.
Theoelington foi vereador eleito para três mandatos na cidade e tinha uma amizade profunda em toda a população de Santana. “Quando ia assumir o terceiro mandato, na posse do dia 1º de janeiro de 1971 foi assassinado em praça pública por causa de política. Isso nos abalou muito e causou muita dor em nossa família”, reconheceu o prefeito João do Açougue.
Mesmo abalados, os filhos de Theoelington cumpriram seus ensinamentos. Carlos foi prefeito e depois João foi vice-prefeito, agora prefeito.
Com certeza o 1º Santana Fest Show marcou a vida de muitas pessoas que por lá passaram, quatro dias de paz, amor, rodeio, música e também das garotas santanenses.
Por Vitor Hugo Mendes

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui