12ª edição Encontro Nacional de Motociclistas começa sexta em Manhuaçu

1430

MANHUAÇU (MG) – Acontece em Manhuaçu neste final de semana, a 12ª edição do Encontro Nacional dos Motociclistas. O evento reúne vários motoclubes do país durante três dias de confraternização no Parque de Exposições da Ponte da Aldeia.

Segundo o presidente da Associação de Motociclistas de Manhuaçu e Região (AMMAR), André Amaral, a expectativa é muito positiva para a participação no evento. “Temos mais de quinze motoclubes com presença confirmada. A nossa expectativa é receber visitantes de várias partes do país e movimentar o parque de exposições e a economia da cidade. O encontro é reconhecido nacionalmente e atrai muitos turistas”, reforça.

PUBLICIDADE

André Amaral conta que o encontro também é para as pessoas de Manhuaçu. “Todos podem participar. Teremos portões abertos. Temos uma campanha voluntária solicitando a doação de 1 kg de alimento não-perecível, mas ninguém será barrado se não puder contribuir. Já estamos com segurança para ajudar a organizar, preparamos o local e haverá praça de alimentação e bebidas a preços justos. Parque de Diversões e shows de altíssima qualidade vão completar a nossa festa”, garante.

Expositores do meio motociclístico e membros de diversos motoclubes com suas máquinas personalizadas serão uma atração a mais.

SHOWS

A programação de shows começa na sexta-feira. Dia 31, de 20 às 22 horas, show com a Banda Jardim de Aço. Em seguida, Banda Road Cross.

No sábado, de 12 às 14 horas, tem voz e violão com Érika Otoni. A partir de 17 horas, Banda Rizzi. Às 21:30 tem Uncle´s Band. Depois, às 23:30 tem a Banda Piu Pop.

No domingo, a programação de encerramento vai até meio-dia.

CURSO DE PILOTAGEM

Pelo segundo ano, será oferecido o curso de pilotagem segura, numa parceria Alves & Dutra Corretora de Seguros, Companhia de Seguros Porto Seguro e a AMMAR.

O Instrutor Carlos Amaral esteve em Manhuaçu no ano passado e capacitou vários profissionais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. Agora, o curso será aberto para pessoas da cidade. “O Curso de pilotagem segura aborda pontos importantes numa pilotagem segura, no caso dos militares o uso da motocicleta como um meio de resposta rápida numa ocorrência onde a adrenalina é alta a pilotagem defensiva e preventiva é fundamental para a segurança dos pilotos e usuários da via”, destaca o instrutor do curso Carlos Amaral.

Nas aulas teóricas os pilotos recebem orientações sobre posição de pilotagem, frenagens e aceleração e itens de segurança de motos e pilotos. Na parte prática, os alunos vão para uma pista especialmente montada no Parque de Exposições. “Vão aprender como pilotar com segurança, como saber usar os freios corretamente, desviar de objetos fixos e transpor obstáculos, inclinação em curvas e outro mais”, explica Carlos Amaral.

Segundo Paulo Guering, representante da Alves & Dutra Corretora de Seguros, o alto índice de acidentes envolvendo motocicletas foi um dos motivos para a realização do curso. As inscrições estão sendo organizadas pela empresa para as turmas na sexta e sábado.

Carlos Henrique Cruz – [email protected]

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui