CREDICAF inaugura sede própria em Lajinha/MG

389
Célio, Fernando Cerqueira, João Noronha, Alberto Ferreira, Ronaldo Scucato e Heli Penido

Por Devair Guimarães de Oliveira

A Cooperativa de Crédito do Leste de Minas (CREDICAF) inaugurou dia 10 de fevereiro de 2012 às 19h30min, sua sede própria em uma solenidade que ficará marcada na história do cooperativismo de Lajinha e de Minas Gerais, os três pavimentos ficaram lotados, a cerimônia aconteceu no terceiro piso, nos demais os associados puderam acompanhar em telões que foram instalados no primeiro e segundo pavimentos. O prédio,  fica situado à Av. Dr. Rubens Boechart de Oliveira, 310 centro de Lajinha MG.

Logo após a entrada foi inaugurada a placa do Símbolo Universal do Cooperativismo e seu significado, os três pavimentos da maior sede de cooperativa de Minas Gerais ficou pequeno para comportar a multidão que compareceu para participar, afinal o prédio é o mais bonito, confortável e luxuoso da região, que passa a ser um cartão postal digno de ser visitado.

O primeiro a discursar foi o presidente da CREDICAF João Noronha que fez um histórico da trajetória da cooperativa, falou da importância do cooperativismo e falando da sede explicou que a simplicidade não  significa  modéstia,  “construímos um prédio onde os nossos associados terão todo o conforto”,  agradeceu aos funcionários e associados, recordou o convite que recebeu de Fernando para vir para Lajinha e disse que se considera como se tivesse nascido em Lajinha, recebeu o título de cidadão lajinhense e ficou bastante emocionado quando agradeceu o Fernando Cerqueira, pela amizade e parceria da COOCAFÉ.

Frente para Av. Dr. Rubens Boechart de Oliveira, 310, centro
Parte de trás da sede, Rua Herculano Ker

O Presidente do Sistema Ocemg/Sescoop-MG, Ronaldo Scucato, com suas palavras sábias parabenizou os dirigentes, deu uma aula de civismo falando da importância do cooperativismo para desenvolvimento da região, citou maus exemplos de alguns políticos, as mazelas que tem acontecido com o nosso judiciário e tirou aplausos de todos ao citar uma frase de Eça de Queiroz – “Políticos e fraldas devem ser trocadas com freqüência, pelo mesmo motivo”.

A emoção e alegria estavam estampadas nos rostos dos pioneiros, bravos cidadãos que ousaram em um tempo onde fazer uma cooperativa e principalmente mantê-la era muito difícil, para entendermos melhor os motivos é só olharmos a quantidade de cooperativas que surgiram ao longo do tempo e foram fechadas, em Manhuaçu temos o exemplo da Copa Real, um grande patrimônio estragando a céu aberto, hoje há mais sensibilidade, mais conhecimentos, e lógico tem que ter um conselho responsável e atento aos resultados.

Sabemos que os piores momentos ficaram para trás, conhecendo os dirigentes destas duas pérolas de Lajinha COOCAFÉ e CREDICAF, “É muito difícil ver em um município duas grandes cooperativas, e aqui em Lajinha isso é real” comentou o Presidente do Sistema Ocemg/Sescoop-MG, Ronaldo Scucato.

Em Lajinha os dirigentes tiveram a brilhante ideia de implantar uma cooperativa de crédito com os mesmos ideais de desenvolvimento regional e hoje tanto a COOCAFÉ quanto a CREDICAF são respeitadas no estado no país e no mundo. Não se pode falar em cooperativismo hoje no Brasil, sem citar as experiências bem sucedidas dos dirigentes Fernando Cerqueira e João Noronha de Lajinha.

Conversando com vários associados  todos foram unanimes em dizer que se sentem privilegiados por fazerem parte dos 11 mil associados dessa cooperativa de sucesso, “se cada cidadão soubesse de fato o que realmente é uma cooperativa de crédito, eles adotariam como seu banco” disse José Batista.

Atender o produtor rural e demais associados de maneira diferenciada, oferecendo serviços menos burocráticos e de qualidade, a taxas de juros condizentes à realidade do setor rural. Este tem sido o compromisso da CREDICAF, que não cobra taxa de manutenção de contas de seus associados.

Público do terceiro piso

 

Veja durante a semana, mais detalhes, entrevistas e galeria de fotos da festa da inauguração.

4 COMENTÁRIOS

  1. Parabéns a todos lajinhenses e principalmente aos profissionais da CREDICAF pela beleza do prédio e instalações.
    Qualidade, competência confiança,determinação,respeito e amor são os combustíveis do sucesso.

  2. parabens ao sicoob pela nova sede ! parabens para os profissionais que fizeram o sonho virar realidade
    engenheira : nicole
    GML GRANITOS
    E A L&C CONTRUTORA construindo seu sonho !

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui