Diretoria do Hospital César Leite

256
Conselho Superior do Hospital César Leite se reuniu na noite da última terça-feira para a prestação de contas e eleição da diretoria até 2013.

O Hospital César Leite elegeu sua nova diretoria para o mandato de 2010 a 2013. A eleição e posse aconteceu na Assembléia Geral Ordinária realizada na terça-feira, 30, no auditório do HCL. Fernando Gonçalves Lacerda foi reeleito para o cargo de provedor com sua diretoria e conselho fiscal.

O Hospital César Leite está consolidado como o principal centro de saúde de toda a região e é reconhecido pela qualidade de seus serviços. Durante a assembléia, diretores e a equipe administrativa apresentaram os resultados dos últimos três anos do HCL e do Plancel. Os avanços com a modernização, ampliações, novos equipamentos, investimentos em recursos humanos e em qualidade dos serviços foram destaque no último triênio. Além disso, o balanço mostrou as realizações do HCL, como a construção de novos vestiários, enfermarias, pronto atendimento e portaria.

A mesa diretora praticamente mantém a mesma composição anterior: provedor Fernando Lacerda, o vice-provedor Sebastião Onofre de Carvalho; o tesoureiro Renato Cezar Von Randow; 2º tesoureiro Milton Martins de Oliveira; secretário Thales Reis Hannas; 2º secretário Gilvan de Abreu; e Diretor de Obras de Manutenção Alberto José da Silva.

O processo de eleição foi bastante tranqüilo e natural. Celso Couto Ruback foi reeleito para a presidência do Conselho Superior e Márcio Leitão para a função de Secretário. A mesa diretora praticamente mantém a mesma composição anterior. Além do provedor Fernando Lacerda, o vice-provedor Sebastião Onofre de Carvalho; o tesoureiro Renato Cezar Von Randow; 2º tesoureiro Milton Martins de Oliveira; secretário Thales Reis Hannas; 2º secretário Gilvan de Abreu; Diretor de Obras de Manutenção Alberto José da Silva e Promotor Social Antônio Carlos Xavier da Gama. Os titulares do Conselho Fiscal são Lauar Estanislau, Leandro Campos e Célio Soares Rocha, enquanto os suplentes escolhidos foram Eugênio Garcia, Charbel Felipe Silva e Ivan Lage.

Fernando Lacerda destacou que permanecer mais um mandato vai permitir que vários projetos sejam efetivados. “Durante estes anos, conseguimos implantar projetos importantes, mas ainda faltam muitos projetos para serem realizados”, ressalta o presidente.

“Como esta é uma atividade desenvolvida de forma voluntária, ficamos muito felizes em perceber que o Hospital César Leite é uma instituição benquista pela comunidade e que há o interesse das pessoas em contribuir com o HCL. Todo o conselho e diretoria se empenham pelo melhor. A reeleição é um reconhecimento que o trabalho está sendo bem feito”, avalia o tesoureiro Renato Cezar Von Randow.

O provedor Fernando Lacerda ressaltou que todas as vezes em que chegam avanços para o HCL na realidade são passos para que o serviço prestado à população de Manhuaçu seja de excelência. “Nossa meta agora é ampliar os serviços de alta complexidade. Nesses três anos queremos trazer concretizar os novos projetos que a diretoria e o conselho têm. Não iremos mudar a linha de trabalho: voltada para o futuro, para frente, trazendo novos equipamentos, investindo em pessoas, apoiando nossos colaboradores. Estaremos preparados para as novas tecnologias e novos tempos”, antecipa. Entre os projetos, a implantação da hemodinâmica e a criação do serviço de hemodiálise estão entre as prioridades.

No encerramento da assembléia, Fernando Lacerda aproveitou para agradecer a confiança e o reconhecimento do Conselho Superior. “Quero agradecer primeiramente a Deus pela oportunidade de desempenhar esse trabalho, o reconhecimento do Conselho, registrar meu agradecimento também a todos os colaboradores e a todo o corpo clínico. É o resultado desses esforços que torna o HCL uma referência em saúde de qualidade para toda a região”.

Carlos Henrique Cruz

1 COMENTÁRIO

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui