Eventos médicos são sinônimo de bons negócios

288

esss A temporada 2009 para captação de eventos médicos já começou. Nesta semana, entre os dias 18 e 20, a campanha ganha fôlego com a presença de um grupo de 60 presidentes de diversas federações médicas do Brasil que estará em Vitória para o Encontro das Federações da AMB (Associação Médica Brasileira).

O Espírito Santo Convention & Visitors Bureau focou suas ações na sensibilização deste público, que representa um segmento de turistas que, além de sua qualificação, gasta mais no destino e geralmente traz a família para lazer, o que movimenta a economia local de forma significativa.

As ações fazem parte de um projeto de captação que já apresenta resultados no calendário de eventos capixaba. Em 2007, a área média representava 13% da programação. No ano posterior este índice subiu para 17%, e em 2009, mesmo com o calendário ainda computando novos eventos, esta marca já registra 14%.

Dentro do projeto foram captados para os próximos anos (2010, 2011 e 2013) cinco eventos. Juntos, somente eles responderão pela atração de 8,1 mil turistas e movimentação financeira de aproximadamente R$ 12 milhões.

A diretora executiva do Convention, Sabrina Klein, explica que a área médica é um nicho muito disputado, por isso a importância de ações como as que a fundação vem implantando.

“A concorrência é muito acirrada para a captação de eventos médicos. Por vários motivos. Eles atraem um público muito especial, que tem maior poder aquisitivo e consequentemente gasta mais, movimentam paralelamente o turismo de lazer e projetam o destino, já que os participantes são grandes líderes e formadores de opinião. Quando o ES Convention fez um planejamento voltado para o segmento ele investiu a médio e longo prazo, porém já visualizamos resultados. Somente em 2009 serão realizados no Estado oito eventos do setor, que devem movimentar R$ 4,7 milhões”, conta.

Mais informações:
– Convention Bureau – (27) 3345-8477
– Iá! Comunicação – Priscila Norbim – (27) 3314-5909 / 9923-8054

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui