Festival da Arrancadas Barueri Race Park

327

FESTIVAL ABRE NOVO ESPAÇO PARA MODALIDADE

O evento, que será realizado nos dias 30 de setembro, 1º e 2 de outubro, em Barueri, na Grande São Paulo,  já conta como mais de 150 inscritos nas modalidades de arrancada e desafio.

O município de Barueri, na Grande São Paulo, receberá de 30 de setembro a 2 de outubro, o Barueri Race Park – Festival de Arrancadas, que já conta com mais de 150 inscritos, sendo que a expectativa dos organizadores é de 500 inscrições, na modalidade de arrancada e categoria “Desafio”, que engloba carros de rua. As disputas serão realizadas em uma arena de 25 mil metros quadrados, que será montada na Av. Guilherme P. Guglielmo, em frente ao Ginásio Poliesportivo José Corrêa.

O público que comparecer ao Barueri Race Park – Festival de Arrancadas terá oportunidade ver carros de grande potência, especialmente preparados para esse tipo de competição. Entre os veículos participantes estarão Dragsters com mais 3000 hps de potência, Vectras Biturbo de 1200 hps, Opalas com 1000 hps, Gol VW 800 hps.

Adriano Lopes Ribeiro, Alejandro Sanchez e Alessandro Seguro – Alemão, idealizadores do evento, estão otimistas com a realização desta primeira edição do evento, que reunirá alguns dos principais nomes da modalidade no país. Além disso, Barueri passa a ser um novo e importante espaço para realização de competições de arrancadas.

“O vereador Antônio Furlan Filho, o Toninho, que é um apaixonado pelo automobilismo, teve a iniciativa de levar essa competição para Barueri, que sem dúvida será importante para o município em termos de divulgação, de fomentar o esporte e trazer pessoas de diversas regiões do pais para conhecer esta moderna e inovadora cidade. Abre a possibilidade do surgimento de novos pilotos, sem dúvida, irá fomentar a modalidade”, enfatizou.

Ribeiro lembrou do importante apoio da Prefeitura Municipal de Barueri, que disponibilizou sua estrutura para que o Barueri Race Park – Festival de Arrancadas, seja um grande evento. Cerca de 10 secretarias estão envolvidas, dando o respaldo necessário para os organizadores. “Estamos impressionados com a estrutura que a cidade de Barueri tem para receber grandes eventos e a visão do Prefeito Rubens Furlan em coordenar este tipo de entretenimento para sua população, por isso, não tenho dúvidas que a competição será um sucesso, estamos esperando um grande público, de toda Grande São Paulo, além de aficionados do sul, sudeste e centro-oeste do Brasil, para os três dias de disputas. A intenção, a partir de agora é continuar a realizar várias provas em Barueri”, acrescentou.

Ainda segundo Ribeiro, a área onde está sendo montada a arena está recebendo uma nova camada de asfalto para que seja nivelada e não apresente ondulações. “A distância de aceleração será de 201 metros, seguidos de mais 310 metros para frenagem com segurança. A largura de 22 metros, também é mais do que suficiente para que os carros mais fortes do Brasil possam acelerar. O local receberá ainda proteção com guard rails móveis em aço e concreto”, explicou.

Sanchez informou que a cronometragem será realizada pela empresa Cronos e, além do sistema completo, com células de parcial e velocidade, serão instalados placares eletrônicos para que todos possam acompanhar a prova. Eles serão posicionados cerca de 40 metros após o término dos 201 metros de aceleração, garantindo visualização por parte do piloto que está acelerando.

Os carros que participarão do Barueri Race Park – Festival de Arrancadas serão divididos em categorias de acordo com a motorização, nível de “envenenamento” e tração dianteira ou traseira. Os competidores devem percorrer 201 metros em menor tempo possível.

Entre os dragsters de destaques já confirmados na modalidade de arrancada estão Ricardo “Pudim” Bersani, Edvaldo “Picolé” Macedo e Alejandro Sanchez.

Na modalidade de arrancada, as categorias são as seguintes: Standard, Dianteira Original, Traseira Original, Dianteira Turbo C, Dianteira Turbo B, Dianteira Turbo A, Traseira Turbo, Dianteira Super, Traseira Super, Força Livre Dianteira, Força Livre Traseira, Extreme 10.5, Pro Mod, Dragster Jr, Dragster Light e Dragster Top Alcohol. Na modalidade de desafio as categorias em disputas são: tração dianteira, tração traseira e exibição.

A programação do Barueri Race Park – Festival de Arrancadas terá início no dia 30, com vistoria dos veículos das duas modalidades, das 9 às 20 horas. O primeiro treino livre acontece das 10 às 12 horas e o segundo das 13h30 às 23 horas.

No dia 1º de outubro a movimentação terá início às 9 horas com a terceira sessão de treinos livres, que prossegue até as 11h30. O brifieng está marcado para as 12 horas. O início da primeira bateria de largada (serão duas baterias – arrancada) está programado para as 13h30. O brifieng do desafio está marcado para as 19 horas. O início das baterias classificatórias do desafio será às 19h30 e às 23 horas será realizada apresentação da categoria show.

As disputas no dia 2 terão início às 9 horas, com a terceira bateria classificatória do desafio. Às 11 horas está prevista a primeira eliminatória com os 32 melhores. Às 12 horas tem início as oitavas de final da arrancada e desafio. A premiação das duas modalidades será realizada às 18h30.

O Barueri Race Park – Festival de Arrancadas conta a experiência de mais de 20 anos da CRF Promoções na organização e gestão deste evento, além da supervisão técnico-desportiva da Federação de Automobilismo de São Paulo. O apoio é da Prefeitura Municipal de Barueri

ROF – Renato Fabretti – Mtb 16051

Fone (35) 3534-2003

e-mail: [email protected]

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui