Líderes do Varejo: em novo local, Caratinga sedia evento supermercadista

343
Palestrante: João Carlos da Lapa.

Programação conta com palestras que discutem tendências do varejo, além de temas técnicos e comportamentais nas empresas.

A Associação Mineira de Supermercados (AMIS) realiza no dia 10 de março o evento Líderes do Varejo, em sua 4ª edição na cidade. Neste ano, o encontro acontece em novo local: o espaço Villa Matter, saída para o aeroporto, no bairro Nossa Senhora das Graças, em Caratinga. O evento reúne empresários do setor supermercadista e fornecedores da região, com o objetivo de proporcionar aos participantes uma tarde de atualização, negócios e relacionamento.

Circuito de Negócios

Um dos momentos mais importantes da programação é o circuito de negócios, que ocorre antes das palestras, nos intervalos e ao final do evento. A ideia é possibilitar um espaço em formato de feira reservado ao fornecedor e ao expositor para apresentação e degustação de produtos, além de intensificar um relacionamento empresarial com as lideranças do varejo. O ambiente profissional e ao mesmo tempo descontraído traz mais visibilidade às marcas e novas perspectivas de negócios entre a indústria e o varejo da região.

O Líderes do Varejo traz várias vantagens em relação a outros eventos: demanda pouco tempo dos empresários que não podem se ausentar da empresa por um período maior, oferece num mesmo local oportunidades de negócios para os supermercadistas, além de possibilitar um desenvolvimento profissional de proprietários e colaboradores.

A programação acontece das 13h às 19h e pode ser conferida abaixo.

Programação

13h – Credenciamento

14h – Abertura

14h45 -Palestra Técnico Operacional: Prevenção de perdas ao alcance de todos

Palestrante: João Carlos da Lapa – Profissional que trabalhou por 30 anos em grandes organizações varejistas: Lojas Americanas, Grupo Pão de Açúcar, Sendas e Carrefour.

É palestrante e consultor de varejo desde 2004 e sua atuação tem como foco principal ações no “chão de loja”. Autor dos livros “Ganhar Mais Perdendo Menos” e “Gerência de Supermercado: Gestão e Processos”.

Objetivo

Alertar sobre o impacto das perdas em relação aos resultados de um supermercado; propor ações que podem mudar os números da loja e que proporcionem melhorias no relacionamento com fornecedores e clientes.

15h45 – Circuito de negócios, degustação e apresentação de produtos.

 17h – Palestra Comportamental: Estratégias de alto impacto para futuros campeões!

Palestrante: Rogério Luciano de Oliveira – Administrador de Empresa com MBA em Gestão Empresarial. Vice-Presidente Regional da AMIS em Patos de Minas. Agente Cidadão Grande Loja Maçônica de MG e Proprietário do Moderno Supermercado Gourmet.

Objetivo

Transmitir aos participantes o quanto pequenos comportamentos e emoções podem mudar a rota do sucesso, tirar sua paz e dificultar o moral e desempenho da equipe quando expostos às mais elementares provas.

18h às 18h30 – Circuito de negócios, degustação e apresentação de produtos.

 Ação social

Durante o Líderes do Varejo, vai haver uma campanha de arrecadação de alimentos e produtos de higiene pessoal e limpeza doméstica que serão destinados a instituições beneficentes da cidade.  Quem quiser doar, basta levar a partir de um quilo de alimento não perecível e entregar nos pontos de recebimento na entrada do evento. Este é um trabalho do Programa Vida, voltado às ações socioambientais da AMIS, e coordenado pela comissão feminina da entidade.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui