O Projeto Caminho do Sabor fecha com chave de ouro

346

Prefeito Adejair Barros parabeniza os empresários e agradece a Abrasel por estar em Manhuaçu trazendo esta especialização gastronômica.

O projeto Caminhos do Sabor promoveu em solenidade realizada no dia 19 de julho as 19h30 no salão do Rotary Clube, Rua Teodoro Pio dos Santos, Bairro Todos os Santos em Manhuaçu, a entrega dos certificados aos representantes das empresas participantes que foram fundamentais para o êxito do projeto. A cerimônia contou com a presença do Sr. prefeito Adejair Barros, Túlio Montenegro, empresário e conselheiro da Abrasel, que neste ato representou o presidente, Sra. Ereni Constantino representante do SEBRAE, Sr. Francisco Melo presidente da Federação dos Circuitos Turísticos de Minas Gerais e gestor do Circuito Turístico Pico da Bandeira.
Para explicar melhor aos nossos leitores ouvimos o Sr. Lucas Pêgo Oliveira Pereira diretor executivo da Abrasel, (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes).

Lucas Pêgo Oliveira Pereira diretor executivo da Abrasel

“Esse projeto Caminho do Sabor veio para Manhuaçu em junho de 2010, graças a uma emenda parlamentar do deputado Mário Heringer para contemplar os destinos indutores do turismo por todo o Brasil, no caso de Minas Gerais, Diamantina, Tiradentes, Ouro Preto e Belo Horizonte. O povo de Manhuaçu e Manhumirim sentem-se privilegiados por terem sido contemplados com esse projeto que teve inicio em 01 de junho de 2010 com a formação de um grupo com a função de coordenar objetivamente os trabalhos. De 04 a 12 de setembro foi feito uma pesquisa ampla de oferta e demanda do setor de alimentação fora do lar em Manhuaçu. No dia 23 de novembro o grupo coordenador se reuniu para analisar os resultados dessa pesquisa e traçou um plano de ação. Dia 24 de novembro na Casa de Cultura de Manhuaçu foi lançado oficialmente o projeto, foi quando nós começamos a procurar as empresas do setor de bares e restaurantes para aderirem ao projeto. A partir dai começou a parte principal com a realização do curso de manipulação de alimentos, atendimento e gestão. Fizemos a tradução dos cardápios para inglês e espanhol além de uma consultoria personalizada. Cada bar, restaurante e lanchonete receberam três vezes a consultora que fez algumas sugestões de melhoria, e o resultado já está sendo visto nesses estabelecimentos. Nós tivemos duas excelentes consultoras contratadas pela Abrasel, na verdade são consultoras por todo o Brasil inclusive no momento estão no Tocantins Juliana e Mirian Couto”. Concluiu Lucas Pêgo.

Marta Aguiar

 

 

 

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui