UAITEC é inaugurada na Câmara de Vereadores de Manhuaçu

243

A unidade da UAITEC (Universidade Aberta e Integrada de Minas Gerais) foi inaugurada, na manhã desta sexta-feira, 07/08, na sede da Câmara de Vereadores de Manhuaçu. O projeto é idealizado pelo Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, em parceria com a Prefeitura de Manhuaçu e Câmara Municipal.

A solenidade foi aberta pelo Presidente da Câmara, Inspetor Juninho Linhares. Em seguida também discursaram o Deputado Estadual João Magalhães; o Secretário de Estado Adjunto da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Fernando Passalio e o Vice-Governador, Paulo Brant.

 

 

 

Também estiveram presentes os vereadores Jorge do Ibéria, Paulo Altino, Elenilton Martins, Administrador Rodrigo, Professor Giovanni, Cabo Ferreira, Allan do Alaor, Gilsinho e Berenice Ferreira, além do Vice-Prefeito Renato César, Secretários Municipais e representantes de seguimentos da sociedade e instituições.

De acordo com o Presidente da Câmara, Inspetor Juninho Linhares, essa é uma grande conquista para o município principalmente pelo incentivo à educação e ao mercado de trabalho. “É um privilégio poder inaugurar o UAITEC, que vem trazer conhecimentos e oportunidades de trabalho para os manhuaçuenses. Nós estamos buscando levar o que há de mais moderno em termos de tecnologia em vídeo conferência, lousa inteligente e na aplicação de cursos que são produzidos pelas maiores universidades do mundo para que, em Manhuaçu, as pessoas possam dialogar com o mundo, aperfeiçoar-se profissionalmente e melhorar a condição intelectual”, salientou Linhares.

O Vice-Governador, Paulo Brant, destacou a importância do local para o ensino e conhecimento. “Nossa proposta é atender com qualidade, construir futuro por meio dos nossos cursos e proporcionar aos jovens capacitação efetiva ao competitivo mercado de trabalho. Nosso propósito é maior que oferecer cursos profissionalizantes, queremos valorizar o que nosso povo já faz, é gerar como política pública e estratégia de estado a formação da juventude”, salientou.

A Universidade Aberta vai oferecer cursos de graduação tecnológica e outros de diversas universidades do Brasil.

A Rede UAITEC é uma política pública da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico que tem como objetivo promover a inclusão digital e social por meio da oferta de cursos gratuitos de qualificação profissional nas modalidades presencial e à distância, bem como de interiorizar as demais políticas públicas executadas no âmbito da Sede.

Além disso, estabelece parcerias junto a entes públicos, privados e terceiro setor, incentivando e fomentando a cultura inovadora, tecnológica e empreendedora nos municípios. Qualquer cidadão pode usufruir do espaço. A Rede UAITEC oferece mais de 60 cursos online.

Estrutura

O local é composto por duas salas de Ensino à Distância com sistema de videoconferência, lousa interativa digital com som multimídia e piso elevado. Cada sala tem capacidade média de acomodar 25 alunos sentados. Sala de informática com 20 computadores, sala de Coordenação / Professores, sala de Administração, sala de Reunião e biblioteca e internet banda larga.

 

 

 

 

 

 

Assessoria de Comunicação Câmara de Manhuaçu

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui