Fabricantes anunciam recall de cadeirinhas de bebê utilizadas em veículo

200
Fornecedor deve reparar ou trocar o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita
Fornecedor deve reparar ou trocar o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita

Atenção, pais! Quatro fabricantes de cadeirinhas de bebês utilizadas em veículos anunciaram recall nessa quinta-feira (11). Em todos os casos, o defeito encontrado é o mesmo: a fivela do cinto de segurança pode se abrir em caso de acidentes, o que pode ocasionar lesões graves às crianças e aos demais ocupantes do carro.

As quatro marcas são: Burigotto, modelo Neonato; Artsana/Chicco, modelo Chicco Auto-fix; Peg Pérego, modelos Tri Fix K e Navetta XL; e Galzerano, modelo Picolina. Todas destacam que a medida é preventiva. As cadeirinhas convocadas para o recall foram fabricadas entre janeiro de 2010 e maio de 2013.

O Ministério da Justiça alerta que o Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um dos órgãos de proteção e defesa do consumidor.

A Burigotto e a Peg Pérego, por exemplo, divulgaram um site para orientar especificamente os pais a identificarem o problema. A Galzerano também divulgou instruções.

Veja como entrar em contato com as empresas:

  • Burigotto – 0800 770 2298
  • Artsana/Chicco – 0800 200 0210
  • Peg Pérego – (19) 3404-2000 / 3701-7700
  • Galzerano – 0800.773.0330

Saiba como escolher a cadeirinha ideal para o seu filho:

banner_Cadeirinha

Agência CNT – Foto Bebê -photo credit: juhansonin via photopin cc

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui