Facilitando a vida dos contribuintes a Receita Federal inaugura Ponto de Atendimento em Manhumirim

63
Vanusa Duarte chefe da ARF/ Manhuaçu, Prefeito e vice prefeito de Manhumirim, vereadores, secretários e demais autoridades fazem o descerramento da Placa de Inauguração do PAV

Mutum e Manhumirim já tem Pontos de Atendimento Virtual

Prefeito Sérgio Borel, fala da importância dessa parceria com a Receita Federal em poder facilitar a vida dos contribuintes de Manhumirim.

Por Devair G. Oliveira
Ponto de Atendimento Virtual da Receita Federal do Brasil (RFB), o PAV no município, afim de oferecer aos cidadãos alternativas aos serviços básicos da Secretaria da Receita Federal do Brasil. O PAV faz parte de um acordo de cooperação entre a Prefeitura e a Receita Federal, e oferece serviços gratuitamente aos contribuintes da cidade. Foi inaugurado nesta terça-feira 28/06/2022 em Manhumirim MG no Paço Municipal, Ponto de Atendimento Virtual da Receita Federal em Parceria com a prefeitura. Contou com a presença do prefeito Sérgio Borel, da vereadora e ex-prefeita Darci, Secretários e de outras autoridades.

Sr.ª Vanusa Duarte Ferreira, chefe da ARF/ Manhuaçu, fala da importância do convênio RFB e Prefeituras

A Sr.ª Vanusa Duarte Ferreira, chefe da ARF/ Manhuaçu comenta sobre o segundo PAV a ser inaugurado na Jurisdição da Receita Federal de Manhuaçu. “Os serviços disponibilizados são os que mais demandam para os contribuintes e através dessa parceria, Receita e Prefeitura, vão tornando cada vez mais acessível o atendimento aos contribuintes, que as vezes tinham que se deslocar de seu município até Manhuaçu para serem atendidos”. Diz a Srª Vanusa.

Da esquerda para a direita: Ligia servidora da prefeitura, Servidoras da Receita Federal Ana Cristina, Flávia Pereira, Vanusa Duarte e Welisson da prefeitura.

Com esses serviços em unidades PAV, onde um servidor de Carreira da Prefeitura com Acesso digital monta os processos e são encaminhados para uma base da, Receita Federal e nesse momento o processo é  analisado por um servidor da Receita Federal e emitido a resposta ao atendimento trazendo assim mais praticidade  e menor custos aos contribuintes, uma vez que o deslocamento até uma Agência da Receita Federal para obter o atendimento, demanda mais tempo, custos com a viagem,  alimentação e outros, já no caso do atendimento no próprio município facilita bastante, para isso a possibilidade das Prefeituras terem o seu próprio Ponto de Atendimento Virtual, isso economiza dinheiro, tempo e é mais prático.

Público presente ao evento de inauguração.

Todos os municípios podem fazer esse atendimento em parceria com a Receita Federal, para tanto é só procurar a Receita Federal e fazer adesão, isso facilita a vida de seus munícipes a praticidade no atendimento via PAVs, bastando para isso concretizar um convênio Receita Federal e Prefeitura, hoje em Manhumirim aconteceu a inauguração do segundo ponto de Atendimento da Receita Federal, após a inauguração de Mutum MG.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui