Formatura em Medicina na UFMG de Lucas Malosto Ribeiro é destaque

794

Por Devair G. Oliveira com colaboração de Solange Malosto.
Entrar e concluir medicina em uma Universidade Federal é para ser comemorado bastante pelos formandos e por todos os familiares.
Para nós do Jornal das Montanhas é uma alegria poder estar dando esta notícia: primeiro por ser conterrâneo do avô do novo médico Lucas Malosto Ribeiro e de nossas famílias serem amigas há muitos anos, tenho até uma irmã:  Maria de Lourdes Guimarães Ribeiro casada com um sobrinho de Carlinhos com quem convivi e estudamos na mesma escola do Distrito do Prata município de Lajinha.

Integrantes das famílias tradicionais Malosto & Ribeiro residentes em Manhumirim/MG e Lajinha/MG se mobilizam para comemorar e aplaudir amanhã dia 12 de julho na UFMG em Belo Horizonte a formatura em Medicina do jovem Lucas Malosto Ribeiro.

Filho de Ronald Fernando Andrade Ribeiro e Cláudia Nazaré Sanglard Malosto de Fúccio, nunca mediu esforços para fazer parte daqueles alunos que colocam seus estudos com prioridade máxima para alcançar seus objetivos, quer seja em Manhuaçu na Escola do Futuro, colégio Anglo em Muriaé & Equipe em Cataguases conseguindo sempre os primeiros lugares. No momento com 25 anos se prepara para residência médica em Neurologia em Belo Horizonte.

Avós paternos: Carlos Justo Ribeiro e Zilda Andrade Ribeiro: residentes em Lajinha
Avós maternos: Hilton Sanglard Malosto e Solange Nazaré Malosto
Os irmãos: Carlinhos, Paulinho, Maria, Irani, Ivanir e Pedro

Os familiares aplaudem a todos os formandos e a equipe de trabalho da UFMG pelo empenho e brilhante trabalho no decorrer de todos os preparativos para este grande evento.

Dr Lucas é um exemplo de vida para os irmãos Clara, Gabriela, Davi e Isabel, que juntamente com familiares e amigos só lhe desejam felicidades e sucesso.



Lucas Malosto Ribeiro
Ronald Fernando Andrade Ribeiro

Cláudia Nazaré Sanglard Malosto de Fúcio

E lá se foram os tais melhores anos da minha vida. Caminho repleto de alegria, desafios, aprendizados e marcado pela descoberta do amor ao próximo. Não cheguei até aqui sozinho, e se fui tão longe é porque tive o apoio de pessoas extremamente especiais para mim.

Agradeço primeiramente a Deus por iluminar toda minha trajetória até aqui. Ao meu pai, Ronald, por toda luta sacrifício e apoio de quem desde tão novo assumiu a responsabilidade de educar e amar. À minha mãe e melhor amiga, Cláudia pelo carinho e amor incondicional desde sempre. As minhas avós e primeiras professoras. Vó Solange e vó Zilda, por todo amor e zelo.

Aos meus avôs Hilton e Carlos, maiores exemplos de moral e caráter em minha vida. À Fabiana e Rodrigo, que sorte a minha de ter vocês também como meus pais. Aos meus irmãos e amores da minha vida: Clara, Gabi, Davi e Bebel, maiores motivações para eu ser uma pessoa cada vez melhor. À Ana Luiza, meu universo particular repleto de afeto, risadas e compreensão ao longo desses anos, obrigado pela oportunidade  de compartilhar meu sonho com você. Aos meus tios e tias pelo apoio e amizade. A Sebastiana pelo cuidado com nossa família. Aos Tupocas, amigos de Muriaé e Cataguases. Essa conquista é de todos vocês!

Agradeço a UFMG e a todo corpo docente da instituição pelo ensino da arte de ajudar o próximo ao longo desses 6 (seis) anos. Agradeço também a cada paciente, instrumento de aprendizado não só acadêmico, mas também de vida. À Catuti, pela oportunidade de consolidar o amor pela minha profissão. Aos amigos da turma 146, república Camarote, Seu Dotô e ao meu sexteto do Rural pelas farras, baguncinhas e pagodes intermináveis. Obrigado a todos que de alguma forma fizeram parte dessa trajetória. Um novo capítulo está começando, e que venham novos melhores anos.



FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui