Juiz de Fora registra dez mortes por dengue

207
Mosquito transmissor da Dengue

Subiu para dez o número de mortes por dengue em Juiz de Fora, na Zona da Mata somente este ano. A última vítima é um homem de 53 anos, que estava internado no Hospital Monte Sinai. Conforme o Departamento de Vigilância Epidemiológica, ele já apresentava complicações de saúde como Acidente Vascular Cerebral (AVC) e morreu no último sábado (5), por dengue hemorrágica.
Ao todo, a cidade contabiliza 8.686 notificações para a dengue. Entre os óbitos, três foram hemorrágicos e dois por síndrome do choque da doença, que são duas das manifestações mais graves da dengue. Juiz de Fora é a sexta cidade com maior número de doentes em Minas, onde as notificações já ultrapassam 182 mil casos.
Nessa segunda-feira, a Secretaria de Saúde iniciou o segundo Levantamento do Índice Rápido do Aedes aegypti (Liraa) de 2010. Até sexta-feira, 7.290 domicílios de 194 bairros serão visitados por 14 equipes que vão vistoriar os imóveis, nas áreas interna e externa, incluindo lajes e terraços, em busca de focos do mosquito transmissor da dengue. Os dados coletados vão nortear as ações de combate ao vetor durante todo o ano.

Informações de O Tempo

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui