Lava Jato, André Vargas é condenado a 14 anos de prisão

247

andré-vargas-2-692x360A justiça da Lava Jato, não brinca em serviço, hoje mais um condenado o ex-deputado André Vargas, seu Irmão, Leon Vargas, e o publicitário Ricardo Hoffman também receberam sentença nesta terça-feira

JM – Brasília

Logo que começou sua bronca ele cuidou de sair do PT. Preso desde abril, André Vargas foi condenado pelos crimes de corrupção passiva, lavagem de dinheiro e havia sido absolvido pelo crime de pertinência a organização criminosa. O seu irmão também irá responder pelos mesmos crimes. Já Hoffman foi condenado por corrupção ativa e lavagem de dinheiro.

André Vargas é o primeiro político a ser condenado em um processo oriundo da Operação Lava Jato. Conforme a sentença, “a prática dos crimes de corrupção envolveu o pagamento de propinas de pelo menos R$ 1.103.950,12 por intermédio de contratos de publicidade firmados com a Caixa e o Ministério da Saúde”.

André Vargas deverá cumprir pena de 14 anos e quatro meses de reclusão em regime inicialmente fechado, e 280 dias multa. Leon Vargas pegou 11 anos e quatro meses e 160 dias multa, enquanto que Ricardo Hoffmann, 12 anos e dez meses, com 231 dias multa.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui