Painel com maiores litigantes na Justiça será lançado na próxima terça-feira (9/8)

23

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) apresenta na próxima terça-feira (9/8), às 15h, o Painel dos Maiores Litigantes. O relatório vai trazer os dados de processos judiciais novos e pendentes dos 20 maiores litigantes de cada tribunal dos segmentos estadual, federal e trabalhista e por cada unidade judiciária. O lançamento será no Plenário do CNJ, em Brasília, com transmissão ao vivo pelo canal do CNJ no YouTube.

O Painel permitirá a comparação dos resultados com os do ano anterior. Assim, será possível verificar avanços em eventuais reduções da litigância para cada ente e identificar potenciais problemas que ocasionaram acúmulo de processos relacionados a uma parte.

É possível também fazer a consulta por segmento de atividades mostrando os maiores litigantes do setor financeiro ou da administração pública, por exemplo. E ainda é possível ver os dados de forma georreferenciada.

O último relatório produzido pelo CNJ sobre o tema foi em 2012. A partir de agora, com os dados do DataJud – banco de dados que reúne todos os processos em trâmite desde 2020 -, a atualização será periódica e contínua, permitindo uma gestão eficiente dos processos que entram na Justiça.

Serviço

Lançamento do Painel dos Maiores Litigantes
Quando: terça-feira (9/8), às 15h
Onde: sede do CNJ, em Brasília, com transmissão ao vivo pelo canal do CNJ no YouTube 

Agência CNJ de Notícias
 
 
 

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui