Presidente recebe relatório de comunicação institucional nos seis meses de gestão

100

Foram apresentados os dados de desempenho da Ascom, no período de julho a dezembro de 2020

O relatório apresenta dados que dão visibilidade às ações e atividades desenvolvidas no TJMG.
O presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador Gilson Soares Lemes, recebeu, na tarde desta quinta-feira (28/1), o Relatório de Atividades da Assessoria de Comunicação Institucional (Ascom), referentes aos primeiros seis meses da atual gestão.

O Relatório apresenta, de forma transparente e detalhada, as métricas de desempenho da Ascom, no período de julho a dezembro de 2020. Os dados compilados dão visibilidade às ações e atividades desenvolvidas pela Presidência bem como de todos os setores do TJMG.

Durante o segundo semestre de 2020, O TJMG atingiu o impressionante número de 135,4 milhões de acessos no seu Portal, acréscimo de 65% em relação ao mesmo período de 2019. Em relação à intranet foram 12,7 milhões de acessos, 71% a mais.

Também, no mesmo período, os informes publicados no Portal do TJMG aumentaram em até 82% e alcançaram 1.454. Nas redes sociais, os resultados também foram muito expressivos: No Facebook foram 795 posts (+94%), 383 mil curtidas na página (+ 114%), 815 tweets (+120%).

Outros resultados foram: 2.914 peças digitais (+107%), 1.256 peças impressas (+105%), 59 publicações – relatórios, livros, cartilhas (+391%), 125 eventos e acompanhamentos (+62%), 77 campanhas realizadas (+156%). O número de matérias jornalísticas publicadas no Portal do TJMG também aumentou e atingiu 1.167.

Já na produção audiovisual foram 29 programas Justiça em Questão, com total de 190 reportagens, 165 vídeos institucionais e 229 podcasts no Portal TJMG.

Também foram produzidas 15,6 mil fotos e 38 álbuns no Flicker. Além disso, foram expedidos 64,9 mil materiais de campanha e 154,6 mil materiais de formação e instrução para as 297 comarcas de Minas Gerais.

O presidente do TJMG Gilson Lemes, disse que “é muito satisfatório saber que o site oficial da Corte está sendo acessado e estamos conseguindo nos comunicar e demonstrar a transparência necessária”.

O superintendente de Comunicação Institucional, desembargador José Américo Martins da Costa, disse que os números apresentados pela Ascom/TJMG revelam o quanto foi produtivo os seis primeiros meses da atual gestão.

O juiz Delvan Barcelos Júnior, responsável pela Ascom, também ressaltou o trabalho desenvolvido pela equipe da Assessoria de Comunicação Institucional. Destacou que, mesmo com a pandemia do novo coronavírus, que alterou rotinas produtivas, os trabalhos foram muito expressivos.

O Assessor de Comunicação Institucional do TJMG, Sérgio Galdino, disse que o Relatório da Ascom expressa o resultado do trabalho de todos da equipe que vem se empenhando, cada dia mais, para atender as demandas.

Também participaram da apresentação do Relatório da Ascom, a gerente de Comunicação Institucional, Mariana Brito Magalhães, e a gerente de Imprensa Maria Clara Prates.

Assessoria de Comunicação Institucional – Ascom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG

facebook.com/ TJMGoficial /
twitter.com/ tjmgoficial
flickr.com/ tjmg_oficial

 
 
 

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui