Manhuaçu, a cidade do já teve

183

carnaval_manhu_2010 É de se lamentar a forma como nosso povo é tratado pela administração atual, é certo que tudo na vida passa e procuramos explicações para tudo, no futebol de campo já tivemos grandes equipes como Fluvasan, América, Vasquinho, Atlético do saudoso capitão Faé e o mais recente Ipiranga FC, no futsal equipes como São Vicente, Greman, Fluvasan e grandes torneios como a Copa Alternativa e o Bola Samba, outras modalidades esportivas também tiveram sua história contada em nossa terra como Handebol, Voley, basquete e etc.

Este foi um passado de glórias, pois bem, não bastasse o “já teve” no esporte agora temos também que nos contentarmos com o “já teve” carnaval, acho uma vergonha a cidade do porte de Manhuaçu não realizar a festa do momo, mais vergonhoso ainda é a falta de respeito do prefeito Naílton Heringer junto ao povo de nosso município, ele é o prefeito, mas não pode pelo fato de ser evangélico punir todos aqueles que não o são, não realizar o carnaval pode fazer parte da sua metodologia governamental, mas ficar sem dar aos contribuintes dos impostos municipais nenhuma satisfação é ser no mínimo prepotente e indecoroso.

O Carnaval no Brasil faz parte da cultura do povo e também um momento de extravagar tudo que fica atravessado na garganta do cidadão, funciona como uma terapia alegre e descontraída, negar ao povo essa alegria é tirar dele um direito que até os administradores de cidades de menor porte que Manhuaçu dão aos seus munícipes.

Deve o cidadão indagar do ocupante provisório de nossa Prefeitura o porque da não realização do Carnaval e a que vai ser destinada a verba do mesmo, não tem ele a obrigação legal de realizar o evento, mas tem o dever moral de dar contas ao povo de Manhuaçu do que faz ou deixa de fazer, afinal de contas ele é um empregado do povo.

Jaiminho

1 COMENTÁRIO

  1. Concordo com a matéria, mas precisamos ser justos, há muito tempo, nas administrações anteriores, nos últimos anos o carnaval praticamente não teve, futebol – Manhuaçu precisa de um time amador – para representar a cidade na região e torneios regionais – Não precisamos de políticos tentando montar times para ganhos eleitorais. Outra coisa, nossos comerciantes precisam juntamente com o poder público investir no carnaval – pois o retorno é certo .

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui