Manifestação popular em Manhuaçu contra a PEC 37

38

manifestação_contra_a_pec_37

Você já notou que as operações policiais mais importante do país é desencadeada por investigação do Ministério Público?
Veja hoje 9 de abril foi notícia em todos os órgãos de imprensa do Brasil a mega operação feita em conjunto com o Ministério Público.
O Ministério Público brasileiro deflagrou operação de combate à corrupção em parceria com órgãos parceiro.
Nesta mesma data o Ministério Público de Manhuaçu em conjunto com populares fizeram uma passeata da Praça da rodoviária até ao centro, colhendo assinaturas para mostrar aos congressistas  o repúdio dos manhuaçuenses contra a PEC 37.  Católicos e evangélicos mandaram representantes, estudante de direito,  alunos de uma escola municipal,  populares, vereadores e lideranças comunitárias estiveram na passeata.

1 COMENTÁRIO

  1. Em vez de procurarem criar mecanismos que combata a corrupção no país, estão tentando criar leis que propõe tirar o poder de investigação do Ministério Público em favor da sociedade e principalmente os crimes nas esferas públicas de todo território nacional, esta PEC (proposta de emenda Constitucional) ao nosso ponto de vista, vem facilitar a corrupção entre os comandantes do alto escalão. Aqui mesmo em nosso município temos um grande exemplo, quando foi denunciado ao MP que estaria ocorrendo possíveis irregularidades nas autarquias SAMAL e SAAE, quem deu total atenção ás denúncias feitas, foi o MP através de seus promotores de justiça e toda sua equipe, que não mediram esforços para apurar todas irregularidades acontecidas. SE não fosse pelo MP, estariam desviando dinheiro público até hoje em nosso município. Sabe-se que a incidência de crimes organizados estão aumentando. É inquestionável a compétência das polícias federais, militares e civís, mas mesmo assim precisamos de mais órgãos investigadores na sociedade, e o MP tem mostrado não só competência mas também seriedade no trabalho prestado, principalmente quando se trata de crimes contra o patrimônio público no gerenciamento de estados, municípios e todos os órgãos que administra estes serviços em nosso país. É mais do que claro, que punir um ladrão de galinha é muito fácil, queremos punição para os corruptos de colarinho branco também, isto só o MP em ação conjunta com o poder judiciário podem combatê-los. Temos que ter um poder investigativo a altura dos corruptos do alto escalão, se não estaremos sendo lesados por pessoas que sempre anda lado a lado com o poder e a corrupção. Abaixo a PEC 37, que ela não passe de uma PEC! MJB abril de 2013.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui