Inscrições para o 7º Simpósio de Engenharia Ambiental vão até 16 de abril

289

As inscrições para o 7º Simpósio Brasileiro de Engenharia Ambiental vão até 16 de abril no site da Unesc. Especialistas da área ambiental, alunos, professores, bem como profissionais ligados a empresas, órgãos ambientais e ONGs (Organizações Não Governamentais) poderão participar do Simpósio, que ocorrerá dias 29 e 30 abril e 1º de maio, na Unesc. Interessados deverão acessar o site para se inscrever e obter mais informações. Conforme a comissão organizadora, mais de 200 trabalhos já foram inscritos.

O evento tem o intuito de promover o intercâmbio entre os profissionais da engenharia ambiental e áreas afins, divulgar e incentivar a utilização da pesquisa para um melhor desenvolvimento e consolidação da profissão, bem como discutir iniciativas que visem à atualização da legislação, a conservação ambiental e a utilização dos recursos naturais. Para isso estão programadas palestras, mesas-redondas e minicursos, dentre outras atividades.

Prêmio Nobel da Paz

O Simpósio contará ainda com apresentação de artigos científicos. “Estamos com uma extensa programação que inclui palestrantes de renome nacional e internacional. Em destaque a palestra de abertura com o professor doutor Carlos Nobre, pesquisador brasileiro membro do IPCC (Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas), órgão das Nações Unidas, e que em 2007 dividiu o Prêmio Nobel da Paz com o ex-vice presidente dos Estados Unidos Al Gore”, afirmou a Engenheira Ambiental e uma das organizadoras do evento, Paula Tramontim Pavei.

A palestra de abertura, intitulada “Os desafios científicos e tecnológicos diante das mudanças climáticas globais”, será apresentada no dia 29 de abril, às 19 horas, no Auditório Ruy Hülse, na Universidade. “Além dos trabalhos de acadêmicos da Unesc, foram submetidos para o evento artigos de pesquisadores de instituições de outros municípios de Santa Catarina, bem como do Rio Grande do Sul, Pará, Goiás, Espírito Santo, Paraná, São Paulo, Pernambuco, Minas Gerais, enfim, de todas as regiões do Brasil”, contou a engenheira ambiental.

Programação

Também fazem parte da programação palestras relacionadas aos temas:

– “Gestão pública ambiental – experiência na base brasileira da Antártida”, com o professor doutor da Univali Alexandre Leripio;

– “Recuperação de ambientes degradados”, com o professor doutor da UFSC Ademir Reis;

– Mesa-redonda sobre “Desafios da engenharia ambiental na Amazônia”, com a professora da UFRA (Universidade Federal Rural da Amazônia) Paula Fernanda Viegas Pinheiro;

– “Capacitação e manejo de áreas protegidas marinho-costeiras”, com o representante de Ministério do Meio Ambiente (Sistema Nacional de Áreas de Conservação) da Costa Rica, professor Donald Campbell Lindo, entre outros.

 

Confira a programação completa. Acesse: http://www.temeventos.com/viisbea/index.php/programacao


Daniela Savi
JP 01970/SC
Assessoria de Imprensa

Setor de Comunicação Integrada – Unesc
(48) 9916-0955 | 3431-2547

 

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui