Plantio de mudas nativas no sítio “Recanto do Parque”

210

Em comemoração a semana de Meio Ambiente, no dia 07 de junho de 2011, terça-feira, no período de 07h30min às 11h00min, O Cmt do 3° Pelotão de Policia Ambiental Parque Estadual do Rio Doce, Ten José Maria, juntamente com militares ambientais, o gerente do PERD e funcionários, fizeram uma atividade de plantio de mudas nativas no sítio denominado “Recanto do Parque”, situado na entrada do parque.

A atividade contou com a presença do Sr Ivo José e familiares, proprietário do sítio, e ainda, com alunos do 4º e 5º ano e professores da Escola Municipal Marciano Felisberto Pinto, situado na comunidade rural de Santa Rita e da Escola Municipal Teodolinda de Araújo, da comunidade de Santo Antônio da Mata, que fica no entorno do Parque Estadual do Rio Doce, município de Marliéria. Ao todo participaram do evento cerca de 60 pessoas.

Teve por objetivo a plantação de 100 (cem) mudas da espécie nativa em recuperação da mata ciliar às margens do Ribeirão do Turvo, e ainda incentivar as crianças a práticas de conservação e conscientização ambiental, no entorno do Parque Estadual do Rio Doce.

Após o plantio das mudas, foi serviço aos participantes no sítio um “coffee Break”, e ao final, foi oferecido aos participantes um passeio de barco, na lagoa Dom Helvévio “lagoa do Bispo”, quando todos puderam apreciar as delicias do nosso recurso hídrico.

 

Agência Brasil

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui