Vento forte fecha ponte Rio-Niterói

205

Vento forte fecha ponte Rio-Niterói e derruba árvores em bairros da zona sul carioca

A chegada de uma frente fria ao Rio, que se desloca de Angra dos Reis, no litoral sul fluminense, com a possibilidade de chuva e rajadas de vento e descargas elétricas, colocou a prefeitura do Rio em estágio de atenção desde as 21h05.

O estágio de atenção é caracterizado pela possibilidade de chuva moderada, ocasionalmente forte, nas próximas horas. Os operadores do Alerta Rio estão em comunicação direta com os órgãos municipais que atuam em situação de chuva.

A entrada da frente fria trouxe ventos fortes com rajadas, que chegaram a atingir 80 quilômetros por hora na Ponte Rio-Niterói, obrigando o seu fechamento pouco depois das 21h.

Por medida de prevenção, a Rodovia Rio-Teresópolis também foi fechada ao tráfego entre o município de Guapimirim e a localidade de Soberbo, na subida da serra.

Na zona sul do Rio, a força dos ventos arrancou árvores na Rua Visconde de Albuquerque, no Leblon e na Autoestrada Lagoa-Barra, principalmente no trecho que passa pelo bairro de São Conrado.

Apesar da ventania, os aeroportos Internacional Tom Jobim e Santos Dumont funcionam normalmente. Vários voos vindos de São Paulo e Porto Alegre chegaram com atraso ao Santos Dumont.

 

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui