Michelle Bachelet participa da Conferência de Políticas para as Mulheres

209

A secretária-geral adjunta da Organização das Nações Unidas (ONU) e diretora executiva da ONU Mulheres, Michelle Bachelet, participa hoje (14), às 19h, da 3ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres. O encontro começou segunda-feira (12) e vai até amanhã (15) em Brasília.

De manhã, das 8h30 às 10h20, o encontro inclui painel sobre o enfrentamento das desigualdades e a autonomia das mulheres. Das 11h às 13h, o debate será sobre as perspectivas e prioridades do Plano Nacional de Políticas para as Mulheres. A partir das 13h, ocorrem quatro rodas de conversa – sobre um olhar internacional, mulheres jovens e idosas, relatos de experiências de gestão pública, formação de gestoras e agentes públicos. Das 14h30 às 18h30, ocorrem grupos de trabalho sobre autonomia cultural, pessoal, política, institucionalização, financiamento de políticas públicas para as mulheres e enfrentamento do racismo, sexismo e lesbofobia.

Michelle Bachelet terá ainda encontro com a bancada feminina no Congresso e líderes da sociedade civil, às 11h, na sede da ONU em Brasília. Depois, às 12h, ela será recebida pela ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello.

Agência Brasil

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui