Ministros fazem balanço de ações para enfrentar chuva e enchentes

208

A forte chuva que atinge estados da região Sudeste é tema de mais uma reunião de ministros, sob a coordenação da Casa Civil. No encontro desta manhã, deve ser feita uma avaliação das ações adotadas até agora pelo governo federal para prevenção e enfrentamento dos prejuízos causados pelas enchentes e discutida a necessidade de novas medidas.

Participam da reunião, comandada pela ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, os ministros da Integração Nacional, Fernando Bezerra, da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante, dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, do Desenvolvimento Social, Tereza Campello, da Secretaria de Direitos Humanos, Maria do Rosário, e da Saúde, Alexandre Padilha.

Ontem (10), os ministros da Integração e dos Transportes sobrevoaram municípios do Rio de Janeiro atingidos pela chuva e conferiram de perto a situação da população que sofreu perdas e das que ainda estão em áreas de risco. Eles já passaram também pelo Espírito Santo e por Minas Gerais. O ministro da Saúde visitou cidades mineiras atingidas.

Na última segunda-feira (9), após reunião com a presidenta Dilma Rousseff, os ministros anunciaram a criação de uma força-tarefa com o envio de 50 profissionais entre geólogos e hidrólogos para Minas Gerais que já tem 127 municípios em situação de emergência. Outra medida adotada é a antecipação do pagamento do Bolsa Família para quem mora nas cidades mineiras em situação de emergência.

Na noite de ontem, a Casa Civil fez reunião sobre a situação dos estados da Região Sul que sofrem com a seca, mas ainda não foram anunciadas medidas de apoio aos agricultores que têm prejuízos com perda de safra.

Agência Brasil

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui