Motivação e metas : ação inteligente

178

Foto de Gilclér ReginaSINDIJORI
Sindicato dos Proprietários de Jornais, Revistas e Similares do Estado de Minas Gerais
Filiado a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais – Fiemg 

Gilclér Regina, palestrante e consultor de vendas, motivação, gestão e recursos humanos 

       A chave para se manter motivado é olhar o quanto você já caminhou em vez de ver o quanto ainda está faltando para cumprir a caminhada. Pequenas metas levam você a grandes metas. Quando você ainda inicia uma corrida, pensa nos primeiros 300 metros, depois mais 300 e, quando se dá conta , fez o seu cérebro esquecer da longa distância e cumpriu com tranquilidade os 10 mil metros que estava proposto a fazer.   

     Motivação é um desejo forte que vem do interior de cada pessoa, uma energia poderosa que impulsiona o mundo. 

    Quando você tem uma meta, o que era um obstáculo passa a ser uma etapa a ser vencida prevista no planejamento. Isso se chama execução! O nosso cérebro só trabalha a nosso favor quando sabemos o que realmente queremos. 

   Lembre-se, a nossa ansiedade não retira o sofrimento do amanhã, apenas retira do hoje a sua força. Ser desafiado na vida é inevitável e constrói o sucesso. Ser derrotado é opcional. O sucesso é a opção em não desistir, e o fracasso é a opção em desistir cedo demais. 

  Peter Drucker, o maior guru da administração de todos os tempos, disse: “Existe o risco que você não pode jamais correr e existe o risco que você não pode deixar de correr”. E o que faz isso acontecer é a união de conhecimento e atitude. O conhecimento reduz incertezas e a atitude impulsiona as suas decisões e escolhas na vida.

                                      Pense nisso !

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Sede: Rua Mármore nº 639 Sala 03 -Santa Tereza – Cep: 31.010-220 – Belo Horizonte -Mg – Tel: 31.25123895 – E- mail: sindijori@gmail.com

               

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui