Morre turista paulista atacada por tubarão no Recife

35

resgate-ataque-tubarão-Morreu no fim da noite dessa segunda-feira, 22, a turista paulista Bruna da Silva Gobbi, de 18 anos, que foi atacada por um tubarão na Praia de Boa Viagem, no Recife. O ataque ocorreu por volta das 13h20 e ela teve a perna esquerda amputada na altura da coxa em cirurgia realizada às 15 horas, no Hospital da Restauração, no Recife. Em estado grave, a jovem foi transferida para a UTI e acabou morrendo.

Segundo testemunhas, ela tomava banho com água na cintura, quando sofreu uma mordida profunda na coxa. Socorrida por uma viatura da Polícia Militar e levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) ela foi transferida para o Hospital da Restauração diante da gravidade do quadro. Bruna morava no bairro de Jardim da Conquista, em São Paulo.

Desde 1992, foram registrados 59 casos de ataque de tubarão no litoral do Recife e região metropolitana. Deste total, 24, incluindo Bruna, morreram. De acordo com o Comitê Estadual de Monitoramento de Incidentes com Tubarões (Cemit),  em junho foi registrada uma morte no município metropolitano do Cabo de Santo Agostinho. O ataque anterior havia ocorrido em setembro do ano passado, em Boa Viagem.

As espécies cabeça-chata e tubarão-tigre são as espécies mais comuns na área. Em toda a extensão das praias de Boa Viagem e Piedade – no município vizinho de Jaboatão dos Guararapes – há placas alertando para o risco. Nesta área ocorreram 70% dos ataques nos últimos 21 anos.

Yahoo!

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui