Rendimento do trabalhador fica estável no trimestre encerrado em abril

1690

trabalhador ruralO rendimento médio habitual do trabalhador ficou em R$ 1.855 no trimestre encerrado em abril deste ano, segundo dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad), divulgada hoje (3) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

O valor é 0,5% inferior ao observado no trimestre encerrado em janeiro deste ano e 0,4% menor do que o registrado em abril do ano passado. O IBGE, no entanto, considera essas quedas estatisticamente insignificantes.

A massa de rendimento dos trabalhadores ficou em R$ 165,46 bilhões no trimestre encerrado em abril deste ano, valor considerado estatisticamente estável em relação a janeiro deste ano e a abril do ano passado.

O rendimento médio ficou estável tanto entre os empregos com carteira assinada quanto entre aqueles sem carteira assinada. Entre os grupamentos de atividade, na comparação com janeiro, só houve queda nos transportes (- 4,7%): os demais ficaram estáveis. Na comparação com abril do ano passado, houve recuos nos segmentos de alojamentos (-5,4%) e construção (-6,5%). Os demais ficaram estáveis nesse tipo de comparação.

 

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui