Operação para combater clandestinos no Aeroporto de Confins

216
Agentes fazem blitz contra transporte irregular em Confins

Mais uma operação para combater o transporte irregular de passageiros foi deflagrada nesta quinta-feira (30), pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Estado de Minas Gerais (DER/MG), em conjunto com a Polícia Militar Rodoviária. A ação ocorreu no entorno do Aeroporto Internacional Presidente Tancredo Neves, em Confins, Região Metropolitana de Belo Horizonte, durante todo o dia.

Dos 70 veículos abordados, 15 foram apreendidos e levados para depósitos públicos. Foram registrados ainda 25 autos de infração e aplicadas 15 multas administrativas. A fiscalização foi feita por 20 agentes do DER/MG, além de policiais militares.

Para ajudar a coibir a ação dos clandestinos e facilitar a identificação dos aliciadores, a Infraero está fornecendo às equipes de fiscalização, dados extraídos das câmeras de vigilância eletrônica do aeroporto.

Os veículos abordados nas blitze estão sujeitos às autuações previstas no Código de Trânsito Brasileiro e na Lei 19.455, que podem resultar em multas de até R$ 1.090,00. No caso de reincidência, o valor é dobrado.

 

Agência Minas

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui