Parceiros da Escola

232
Amanda e sua mãe Aline, professora Fátima, Gabriel e sua mãe Elaine

O educador que promove a inclusão de um aluno portador de necessidade especial é comprometido com a aprendizagem e acredita que ele vai aprender. Isto porque busca conhecimento, usa criatividade, inova sua prática pedagógica, estabelece vínculo afetivo e cria mecanismos para atingir seu objetivo que o de ensinar. É capaz de reconhecer que a criança aprende no tempo dela e basta boa vontade e cooperação da comunidade escolar.

A professora Fátima do 1º ano da Escola Monsenhor Gonzalez tem desenvolvido um trabalho na sala de aula que ilustra esta afirmação.

Em sua sala há uma criança portadora de necessidade especial que tem encantado a todos. No entanto, a professora precisou de uma profissional para auxiliá-la no período que daria uma avaliação para os outros alunos, e a escola não contava com nenhum profissional disponível para atendê-la. Aproveitando a reunião de pais ela expôs sua dificuldade em aplicar as avaliações para a turma, e eles se prontificaram a ajudá-la, e sempre que fosse necessário. Assim na ultima terça e quarta feira, dia 06 e 07 as mães Aline (mãe da aluna Amanda) e Elaine (mãe do aluno Gabriel Verner) encheram seus filhos de alegria ao vê-las colaborando com o colega que tanto precisava de carinho e atenção, principalmente naquele momento. Outras mães ofereceram para ajudá-la e com certeza, não faltará oportunidade. Quer exemplo melhor do que este para seus filhos?

Aos pais que podem e devem colaborar, e que entendem que a escola é de todos e para todos, a professora Fátima que usou da criatividade para sensibilizá-los, o nosso reconhecimento de que vale à pena ser educador (a), e fazer a diferença.

 Pais do primeiro ano da turma da tia Fatinha

8 COMENTÁRIOS

  1. Conhecemos a professora fatinha a muito tempo e sabemos da guerreira que é, não desisti nunca, que esta necessidade de precisar de ajuda e poder contar, leve outros pais a estar mais perto da escola e de seus filhos, pois todos somos especiais. parabéns ao jornal das montanhas pelo apoio. Liriam ” aluna” e seus familiares

  2. Fatinha uma pessoa dedicada,faz de tudo para os alunos e luta pela eduação. Muito interesaante a materia, nas salas de aula deveria ter auxiliares para ajudar professores a lidar com crianças especiais. Fatinha vc e seus estao de Parabens continue lutando, correndo atras.

  3. como já havia eu,dito no site “Nois nos Eixos”,um aluno portador de decificiencias necesita de ñao só de uma escola especial que atenda a suas necessidades,pisicologicas,mais tambem suas necessidades fisicas,professores “capacitados”,tambem para os seus anseios.Espero que os mesmos ao ler esta mensagem,não enchem seus corações de magoas ou qualquer outro sentimento,isto é apenas ser realista com a necessidade do aluno em questão,como os outros demais alunos.Nós tambem temos um parente com necessidades especiais,e nós o amamos muito,mais reconheço que só depois que ele foi estudar na apae que ele realmente desenvolveu,hoje ele anda de bicicleta,toca cavaco,bateria e outros mais.
    Parabéns professora Fatima,e o mesmo a aqueles que apoiam a ideia.
    obigado pela atenção.
    PAULO S. BARBOSA

  4. Edilce disse;Parabens Fatinha pelo seu entusiasmo sua dedicaçao e seu AMOR por todos os seus alunos.VOCE e muito especial para os seus alunos Que as familias reconheçam este afeto amor e possam caminhar juntas com vc.CONTE COMIGO.TE admiro muito.Que DEUS continue iluminando sua vida e de sua criança especial ou nao

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui