PM admite fuga de traficantes do Alemão

208

O relações-públicas da PM, tenente-coronel Henrique Lima Castro, admitiu que muitos traficantes do complexo do Alemão possam ter fugido, passando inclusive pela revista feita por PMs, policiais civis e homens do Exército.

– As pessoas só podem ser presas em duas circunstâncias: prisão em flagrante ou se tiveram mandado prisão. Se as pessoas não tiverem em nenhuma situação dessas, têm que ser liberadas. De qualquer forma, a corrente de dinheiro e armas do tráfico foi quebrada.

Lima Castro disse que os traficantes que conseguiram fugir, saíram enfraquecidos e que a presença deles em outras favelas só irá levar a polícia a capturá-los onde estiverem. O oficial revelou também o secretário de Segurança José Mariano Beltrame esteve na região da ocupação no início desta manhã.

– O secretário esteve no Batalhão de Olaria (16º BPM) para parabenizar os policiais que trabalham nessa ocupação. Ele está com sorriso de orelha a orelha, muito feliz mesmo.

A operação no complexo do Alemão faz parte da reação da polícia à onda de violência que tomou conta do Rio de Janeiro na última semana, quando dezenas de carros foram incendiadas em vários pontos do Rio de Janeiro e houve ataques a policiais.

A ação dos criminosos foi vista pelo governo estadual como uma resposta às UPPs (Unidades de Polícia Pacificadora) instaladas nos dois últimos anos em comunidades antes dominadas pelo tráfico. Para conter os ataques, a polícia, com apoio das Forças Armadas, realizou uma grande ofensiva na última quinta-feira (25) na Vila Cruzeiro, forçando a fuga de centenas de traficantes para o vizinho complexo do Alemão, onde foram cercados nos dois dias seguintes.

Rede Record

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui