Prefeitura de Manhuaçu assina convênios com entidades filantrópicas

116

A Prefeita Imaculada assinou na manhã de hoje (01) convênios e subvenções que destinam verbas a entidades filantrópicas que atuam no município de Manhuaçu. Estiveram presentes no ato o vice-prefeito Nailton Heringer, os secretários e os presidentes e representantes de cada entidade.
Ao todo foram assinados nove convênios, sendo as entidades: Asilo São Vicente de Paulo, Associação de Mulheres de São Pedro do Avaí, Apae, Associação de Promoção ao Idoso (Apri), Comunidade Terapêutica Santa Mãe da Providência, Darei, Fumaph, Núcleo do Câncer e Projeto Integrar.
A Prefeita Imaculada destacou que não cabe agradecimento por parte das entidades, pois esta é uma obrigação do poder público. “Vocês não tem nada que agradecer, é nossa obrigação ajudar a vocês, já que vocês nos ajudam. Tenho orgulho de ter lutado ao lado de muitos de vocês que estão aqui hoje assinando esses convênios. Como o nosso lema de governo diz, ‘Trabalhar para bem servir’, esse é o nosso objetivo e espero que o de vocês também”, completou.
O vice-prefeito Nailton Heringer agradeceu essa parceria que as entidades têm com o município. “Vocês são a mão, o braço aonde o poder público não alcança, sem vocês nós não daríamos conta de atender ao tanto de pessoas que vocês atendem. Nós temos é que agradecer a todos vocês”.
Já o Secretário de Educação, Eduardo Portilho, destacou que estas verbas são essenciais a sobrevivência dessas entidades. “Essa ajuda é fundamental, considerando que todas as entidades carecem dessa participação da Prefeitura na sua vida diária. Esse entendimento é de todo o governo, tendo em vista que nenhuma entidade consegue sobreviver sem essa parceria com o poder público municipal”.
Para Eleni de Jesus, Secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social, todas as entidades auxiliam e muito nesse trabalho assistencial a população. “É muito importante à assinatura desses convênios, porque nós estamos ajudando a quem ajuda os que precisam. Cada um na sua particularidade tem uma forma tão especial de estarem ajudando as pessoas, todos são muito importantes”.
Ajuda fundamental
A presidente da Associação de Mulheres de São Pedro do Avaí, Rosângela Maria de Assis Carmo, destacou que sem esse auxílio a entidade não teria como ofertar o serviços que oferece. “A assinatura desse convênio é de fundamental importância, porque é através desse convênio a gente mantém um funcionário e o carro que presta serviço a toda a comunidade, com transporte para consultas médicas. Se não fosse esse convênio nós não temos como manter todos esses serviços”.
Para Charbel Felipe Silva, Presidente da Apae, a verba ajuda na prestação de serviços. “Esse convênio que nós firmamos com o município é de extrema importância para prestarmos um bom serviço de transporte aos nossos usuários e de assistência a todos aos que nós ofertamos os serviços”.
A representante da Fumaph, Ana Laura de Oliveira, destaca o atendimento que a Casa de Acolhimento Bom Samaritano proporciona graças a esse convênio. ““Esse convênio está contemplando a Casa de Acolhimento Bom Samaritano, nós atendemos hoje nesta casa 12 pessoas em situação de rua. Esse atendimento é com psicólogo, com assistência social, nós temos um pedagogo e um profissional de educação física. É um resgate da condição dele até que ele possa voltar para sociedade e para familiares. Esse projeto já funciona há quatro anos, nesse tempo nós já tivemos uma média de 60 pessoas recuperadas, de volta aos lares, ao trabalho, a sociedade e sem dúvida nenhuma esse convênio é muito importante, é o que mantém esses profissionais que dão suporte para a casa de acolhimento”.
O presidente da Darei, Ulisses de Calheiros, diz que essa verba auxilia no pagamento dos funcionários que a entidade precisa ter. “É um momento de muita satisfação, de muita alegria mesmo porque hoje sem esse convênio nós não temos condição de continuar coma entidade. Foi exigida para nós uma quantidade de funcionários, nós tínhamos quatro funcionários, hoje nós somos obrigados a ter 16, por exigência da justiça. A gente agradece muito a Prefeitura, através da Imaculada, do vice-prefeito Nailton, o reconhecimento. Agradeço também a todos os vereadores por terem aprovado essa subvenção para a Darei e para várias entidades aqui de Manhuaçu que necessitam também”, finaliza.

Secom Prefeitura de Manhuaçu

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui