Prefeitura de Manhuaçu renova convênios com Polícia Civil, Bombeiros e Emater

96

A Prefeita Imaculada assinou na manhã de hoje (03) a renovação dos convênios com a Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Emater-MG. O ato ocorreu no Gabinete da Prefeita e contou com a presença dos representantes dos conveniados, dos Secretários de Agricultura, Indústria e Comércio, Sandro Tavares, de Administração Cíntia Perígolo e Planejamento, Roberto Fully.
Em sua fala a Prefeita Imaculada agradeceu pela parceria que a Prefeitura tem com as três instituições. “Quero agradecer a Polícia Civil e os Bombeiros pela parceria nas ações da Prefeitura na pandemia contra o Coronavírus e na enchente e, a Emater por prestar serviços importantes na agricultura familiar. Nosso compromisso é não deixar esses serviços que vocês prestam a sociedade pararem”, pontuou a Prefeita.
O Delegado Regional da Polícia Civil, Dr. Carlos Roberto Souza, destacou que esse convênio possibilitará a continuidade das melhorias na Delegacia Regional. “A sensibilidade da Prefeita Imaculada, da gestão atual foi muito grande em reconhecer que a continuidade desse convênio nos próximos quatro anos resultará numa melhoria das estruturas da Polícia Civil, da logística, além do nosso custeio, mas fundamentalmente vai nos possibilitar dar continuidade a projetos estratégicos que a Polícia Civil tem em Manhuaçu, que é reforçar a proteção aos vulneráveis, que são crianças, idosos e mulheres. Reforçar os setores de inteligência e melhorar as estruturas físicas que a Polícia Civil tem em Manhuaçu e com isso prestar um melhor serviço”.
A Delegada da Mulher, Meio Ambiente e Idoso, Dra. Adline de Melo Ribeiro Rodrigues, pontuou que o convênio possibilitou a adequação da delegacia para atender mulheres vítimas de violência doméstica. “Esse convênio vem para nos ajudar a concluir a Delegacia da Mulher modelo, que vai ser primeira no interior do estado de Minas Gerais, ela vai ser de acordo com a Lei Maria da Penha e falta poucos recursos para gente concluir e inaugurar. Esse convênio ele traz um apoio tecnológico, mas físico também, para que a gente tenha condições de atender as mulheres vulneráveis, idosos, crianças e adolescentes”.
O Tenente Flávio Mota, da 2ª Companhia de Bombeiros Militar, representou o Tenente Coronel do 11º Batalhão de Bombeiro Militar, Alexsandro Carlos de Oliveira Nunes. “O convênio celebrado com a Prefeitura de Manhuaçu é de fundamental importância para a realização das nossa atividades, uma vez que nos possibilita a prestação de um serviço melhor, aquisição de materiais, equipamentos, munir a tropa desses insumos para que possamos executar o nosso serviço. Além disso, o convênio também nos permite adquirir materiais para gerenciar a nossa atividade administrativa, atividade de prevenção contra incêndio e pânico, o que reflete diretamente na prestação e na qualidades dos serviços para nossa comunidade”, esclareceu Tenente Flávio.
O Gerente Regional da Emater, Rômulo Matosinho de Carvalho, destacou a parceria que Prefeitura sempre teve com o órgão e a prontidão da Prefeita Imaculada em continuar com esta parceria. “A renovação desse convênio com a Emater-MG mostra a importância e a valorização que a Prefeita Imaculada dá para a agricultura familiar do município, que é o nosso público principal, fazemos anualmente mais de 9 mil atendimentos. O trabalho de extensão rural e assistência técnica é continuo, não pode parar. A Prefeita tem demonstrado interesse nisso, em janeiro nós tivemos uma conversa em que foi decidido a continuação desse serviço e hoje finalizamos a parte burocrática. Estamos em Manhuaçu há 59 anos, de forma ininterrupta, desde 1962, isso mostra que nós como um braço do governo do estado na Agricultura, fazendo esse trabalho em parceria com a Prefeitura, só temos a ganhar”.

Secom da Prefeitura de Manhuaçu

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui