Promulgada lei que concede benefício salarial para motoristas de transporte escolar

191

A prefeita Cici Magalhães assinou e promulgou benefício que concede aumento salarial de 80% para motoristas de transporte escolar no município. O documento foi publicado no Diário Oficial desta segunda-feira (25).

A nova redação altera lei 2.418, de 2004, do Plano de Cargos e Salários do funcionalismo público municipal de Manhuaçu. Agora, motoristas designados para exercer sua função no transporte escolar, quando exclusivamente no transporte de alunos e no exercício da atividade, farão jus à gratificação de 80% do salário base, acrescido ao vencimento mensal.

Antes, somente profissionais médicos e odontólogos residentes na sede do município, designados para prestação de seu trabalho na zona rural e o enfermeiro responsável técnico pelo Pronto Atendimento, em caráter permanente de no mínimo 30 dias, faziam jus a gratificação de 50% e 100%, respectivamente, bem como motoristas de ambulância de viagens e de veículos para transporte de pacientes para fora do município, com gratificação de 80%.

A lei esclarece que o benefício é válido quando o motorista estiver no exercício da atividade, em exclusivo para o transporte de alunos. “Sabemos da responsabilidade e empenho desses profissionais no transporte de nossos alunos. Reconhecer o trabalho de cada um deles é atender uma antiga reivindicação da categoria e valorizar os nossos servidores”, disse a prefeita Cici Magalhães.

Para a secretária de Educação, Maísa Damasceno, os motoristas do transporte escolar têm papel importante na vida dos alunos da rede municipal de ensino, pois não transportam apenas alunos, transportam vidas. “Uma atitude louvável da prefeita. Isto é uma valorização do servidor, o que o incentiva a exercer ainda melhor as suas funções. Há muito tempo eles esperavam por este reconhecimento”, completa Maísa.

Secretaria Municipal de Comunicação Social – Prefeitura de Manhuaçu

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui