Ranking da felicidade

358

Tudo bem?

A resposta para essa pergunta pode vir de várias maneiras, sobre como vai a saúde, como foi o dia, mas, principalmente se a pessoa está feliz.
Pensando em medir a felicidade dos povos, o Instituto Gallup e a revista Forbes realizaram pesquisas entre 2005 e 2009 em 155 países, e o resultado foi a elaboração do ranking da felicidade da população destes países. As perguntas levavam as pessoas a avaliarem a satisfação geram com as suas vidas.
No Brasil 58% declararam-se felizes, e apenas 2% afirmaram estar sofrendo, chegando a uma nota média geral de 7,5, como o 12º país com a população mais feliz do mundo. Os países escandinavos lideram este ranking, enquanto países africanos, como Togo, Camarões e Burundi estão no final do ranking.
No Pesquisas e Números já falamos da importância da felicidade como parâmetro para medir a riqueza dos povos, com a Felicidade Interna Bruta, FIB, agora surge um ranking da felicidade para medir e comparar os países do mundo quanto à felicidade da população.
O bem estar, o bom humor, o estado de espírito, estão se tornando importantes no dia a dia das pessoas. É o que importa,não o quanto as pessoas têm de dinheiro, mas sim a vida que levam, e a qualidade de vida é fundamental no desenvolvimento humano. As pessoas felizes vivem mais e melhor, inclusive rendendo mais no trabalho, ajudando no crescimento do país em que vivem.
Parceria do Jornal das Montanhas com Romeu Friedlaender Jr

Mais informações: http://www.pesquisasenumeros.com/2010/07/ranking-da-felicidade.html#ixzz1wCh3505K

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui