Manhuaçu celebra 150 anos da Igreja Presbiteriana no Brasil

63
150_anos_ip
Rev. Anderson Sathler, Rev. Alberto Henrique Staufer Sperber, Rev. Salviano Martins Marques, Presidente da Câmara Toninho Gama e o Vereador Fernando Lacerda

Em todo o Brasil a Igreja Presbiteriana está celebrando o seu Sesquicentenário. São várias programações festivas envolvendo igrejas e os seus vários concílios.
O dia oficial do aniversário é 12 de agosto, data esta que coincide com a chegada do fundador da Igreja – ASHBEL GREEN SIMONTON (1833-1867), na cidade do Rio de Janeiro – RJ, vindo dos Estados Unidos da América. Em apenas 08 anos de trabalho aqui no Brasil, ou seja, dos 26 anos aos 34 anos de idade este moço deixou marcas inapagáveis: organização da primeira Igreja, Presbitério, Seminário, Escola e criação do primeiro Jornal.
A Igreja Presbiteriana do Brasil (IPB) tem a Bíblia Sagrada como a sua única regra de fé e prática, é herdeira da Reforma Religiosa do Século XVI, anuncia a salvação somente pela graça de Jesus. É uma comunidade de igrejas federadas pelo Brasil que prega a Palavra, educa e cura feridas.
Possui atualmente 4.212 igrejas organizadas, 4.053 Congregações, cerca de 800mil membros, 5 Sínodos, 278 Presbitérios, 6.247 Pastores, 20.706 Presbíteros, 26.759 Diáconos, 2.247 Missionários e 1.618 Evangelistas.
A Igreja Presbiteriana já completou na cidade de Manhuaçu 104 anos de presença abençoadora, sendo a primeira Igreja Evangélica a se estabelecer no Município.
No dia 12 de agosto de 2009, na praça central, às 9horas da manhã, as três Igrejas da cidade, com representantes de igrejas vizinhas, autoridades e visitantes, realizaram programação religiosa-cívica-cultural, agradecendo a Deus 150 anos de vitórias. Cerca de mil pessoas participaram. A presença da Banda de Música do 11º BPM enriqueceu o evento. Um jovem caracterizado de SIMONTON foi entrevistado, contando sua emocionante e inspirativa história de vida.
Na realidade Simonton deixou exemplo de excelente formação intelectual, caráter íntegro, líder prudente e equilibrado, metódico, operoso, perseverante, idealista e desprendido.
A Câmara de Vereadores de Manhuaçu conferiu às três igrejas da cidade Diplomas de Honra ao Mérito.
Várias Escolas se representaram através de alunos, professores, funcionários e Diretores. Todos louvaram com alegria a Deus e ouviram sobre a história, convicções, governo e dados atuais da Igreja Presbiteriana. Ao final do evento, acompanhados pela Banda de Música, todos cantaram “Parabéns para IPB” e uma queima de fogos alegrou os corações e a cidade.
As Igrejas agradecem aos que apoiaram o evento e todas as manifestações de carinho recebidas neste aniversário de 150 anos. Vale a pena lembrar que outras programações ainda acontecerão alusivas a esta data tão importante.
Manhuaçu, agosto de2009.
Rev. Anderson Sathler – Pastor da Igreja Presb. de Manhuaçu Rev. Salviano Martins Marques – Pastor da Segunda IP Manhuaçu Rev. Alberto Henrique Staufer Sperber – Pastor da Terceira IP Manhuaçu.

1 COMENTÁRIO

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui