Saúde Vigilância Sanitária inutiliza alimentos vencidos apreendidos no comércio local

58

A Prefeitura de Manhuaçu, através da Secretaria de Saúde e a equipe da Vigilância Sanitária, promoveu hoje a inutilização de produtos alimentícios irregulares, que foram apreendidos nos estabelecimentos comerciais da cidade.

Segundo a coordenadora da Vigilância Sanitária de Manhuaçu, Renata Luiza Pereira de Oliveira, foi feita a inutilização de produtos recolhidos por estarem impróprios para o consumo humano, principalmente em virtude de data de validade vencida.

“Os produtos foram encontrados em mercearias, açougues e supermercados, dentre outros. Os alimentos foram recolhidos entre novembro do ano passado a abril deste ano. São inutilizados com um trator passando por cima deles e depois enterrados, sem qualquer condição de serem saqueados”, explicou Renata.

Toda a ação de inutilização tem o acompanhamento de vários profissionais. Além da coordenadora da Vigilância Sanitária, participaram da ação funcionários do setor e o coordenador da Divisão de Fiscalização da Secretaria da Fazenda, Paulo Victor de Souza Santos.

SECOM Prefeitura de Manhuaçu

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui