Servidores municipais fazem manifestação contra decreto da prefeitura

162

 

paralização_funcionários_manhuaçu

Na manhã do dia 19 de novembro, os servidores municipais de Manhuaçu fizeram uma paralisação de um dia e se manifestaram em frente ao Hospital Cesar Leite e seguiram em passeata até ao Paço Municipal, no centro da cidade. O fato ocorreu após o prefeito Nailton Heringer ter reeditado o decreto que aumenta a carga horária dos funcionários do município, causando imensa insatisfação na categoria. Vestidos de preto, munidos de cartazes e apitos, os manifestantes passaram pela rua Monsenhor Gonzalez e chegaram ao centro, interditando assim parte da praça Cinco de Novembro próximo a prefeitura. Diante do Paço Municipal vários sindicalistas discursaram e posteriormente foi formada uma comissão para protocolar um documento reivindicatório ao prefeito Nailton Heringer. Muitos funcionários discorda do decreto por ele beneficiar alguns funcionários e prejudicar outros.

DSC_0135O SINTRAM vai aguardar até terça-feira para ver a resposta do executivo e junto com a categoria tomar uma decisãoDSC_0073

se continuam fazendo paralisação tartaruga ou se decretam uma greve geral, apesar de várias tentativas, o problema ainda não se resolveu. Antes das eleições por pressão do deputado Mário Heringer (PDT) temendo prejudicar o deputado o prefeito retirou o projeto, mas passando as eleições o projeto voltou, isso deixou os funcionários revoltados e percorreram algumas ruas gritando: “eta, eta, eta o prefeito é picareta” … segundo o presidente do sindicato, se não houver entendimento entre as partes envolvidas, a situação poderá se agravar ainda mais nos próximos dias.

Por Devair G. Oliveira

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui