Simpatizantes de Bolsonaro lotam as ruas brasileiras em apoio às reformas

610

Por Devair G. Oliveira
Os brasileiros não são tolos, eles têm observado o papel desempenhado da grande imprensa, da Câmara dos Deputados, do Senado e principalmente do STF, que diariamente se opõem as reformas prometidas pelo presidente Bolsonaro que foram divulgadas durante sua campanha durante as eleições e elas foram vitoriosa, e hoje o Brasil inteiro protesta contra o Centrão, contra o presidente da Câmara Rodrigo Maia. O povo quer o COAF no Ministério da Justiça com Sérgio Moro e o fim dos privilégios dos políticos.

Simpatizantes de Jair Bolsonaro (PSL) realizam neste domingo, 26 de maio, manifestações em mais de 350 cidades brasileiras em todo Brasil em apoio ao presidente da República. O movimento hoje é do povo sem  apoio dos principais movimentos da direita e de  anti-PT —MBL e Vem Pra Rua ficaram fora. Convocados pelas alas alinhadas ao ideólogo Olavo de Carvalho, os protestos de 26 de maio causaram divergências até mesmo entre os parlamentares da bancada do PSL.

Os manifestantes protestam também contra o bloco parlamentar chamado Centrão, a quem acusam de “achacar” o Planalto, contra o Supremo Tribunal Federal e a favor da reforma da Previdênciae do pacote anticrime do ministro Sergio Moro. Nos grupos bolsonaristas, circulam mensagens muito mais radicais, pedindo o fechamento do Congresso, por exemplo.

Um brasileiro residente no Japão, Rodrigo Gonçalves, afirmou que também serão realizadas manifestações no Japão, com o mesmo intuito das realizadas no Brasil neste domingo.

As pautas defendidas pelos manifestantes são a reforma da Previdência, o pacote anticrime de Sergio Moro e a CPI Lava Toga. “A gente quer ver um país melhor, mesmo morando fora”, disse Rodrigo. Com informação do Terça Livre.

 

 

 

 

Logo no início da manhã, as cidades Belém do Pará e Salvador abriram o dia de manifestação com um enorme público. As pautas apoiadas pelos manifestantes são a reforma da Previdência, o pacote anticrime, a CPI Lava Toga e a MP 870. Abaixo, fotos das duas cidades.

Manhuaçu

Apoiadores do presidente fizeram uma carreata nas principais ruas de Manhuaçu.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui