Subestação Itatiaiuçu garante atendimento a novas demandas no Oeste do Estado

240

Além de Itatiaiuçu, também serão beneficiados alguns municípios de entorno dessa cidade, como Itaguara e São Joaquim de Bicas

A região Oeste de Minas Gerais, ganha nesta quinta-feira (8), uma instalação que vai garantir o atendimento a novas demandas de fornecimento de energia elétrica, com a inauguração, pela Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), da Subestação (SE) Itatiaiuçu, no município de mesmo nome. Estarão presentes na solenidade o vice-presidente da empresa, Arlindo Porto Neto, assim como autoridades da região.

Além de Itatiaiuçu, também serão beneficiados alguns municípios de entorno dessa cidade, como Itaguara e São Joaquim de Bicas. Para construir a subestação, a Cemig investiu um total de R$ 13,9 milhões, recurso proveniente do plano de expansão da Empresa.

Segundo o Gestor de Empreendimentos da Cemig, Paulo Clebicar, a SE “vai contribuir para o desenvolvimento econômico e social da Região Centro-Oeste e é construída com modernas soluções tecnológicas adequadas aos níveis das exigências regulatórias”.

A SE Itatiaiuçu é alimentada em 138 kV, a partir da subestação de Itaúna 1, com capacidade instalada de 25 MVA, que pode abastecer uma região com 50 mil consumidores. Além disso, a SE também está preparada para expansões futuras e pode aumentar sua capacidade para até 50 MVA.

Serviço:

Evento: Inauguração da SE Itatiaiuçu

Data: Hoje, 5ª feira, 8 de março de 2012

Horário: 15h30

Endereço: Rodovia MG 461, Km 68, próximo ao povoado de Ponta da Serra de Itatiaiuçu

Agência Minas

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui