Subiu para 138 mortos por causa da chuva

232

Buscas por corpos ou sobreviventes continuam durante a noite 

Valmir França da Matta chora após participar do resgate do corpo de seu filho, Marcos Vinicius, 9 anos, vítima de um deslizamento no Morro dos Prazeres, em Santa Teresa. Foto R7

O número de mortos por causa das chuvas que atingem o Rio de Janeiro desde a segunda-feira (5) subiu para 138, na noite desta quarta-feira (7), segundo informação da Defesa Civil Estadual.

Segundo levantamento divulgado durante esta tarde, cerca de 11.400 pessoas estão desabrigadas em todo o Estado. A situação mais complicada é da cidade de São Gonçalo, onde 2.632 pessoas tiveram que sair de suas casas e 9.026 foram para abrigos e casas de parentes.

Voltou a chover no início da noite com mais intensidade na zona sul e na zona norte. A previsão é que possíveis temporais ocorram até esta quinta-feira (8). O Rio de Janeiro voltou a apresentar pontos de alagamentos, como na Lagoa, na zona sul. Cerca de 3.000 agentes da prefeitura e do governo estadual trabalham para organizar a cidade.

Por recomendação do prefeito Eduardo Paes (PMDB), escolas municipais e particulares não abriram. Muitos moradores também não foram trabalhar pelo segundo dia consecutivo. A expectativa é que a normalidade volte a partir desta quinta, quando a rede municipal de ensino retoma as atividades normais.

Metrô, trens, barcas e ônibus funcionam sem problemas. Os aeroportos estão abertos para pousos e decolagens. Aproximadamente cerca de 11 bairros continuam sem luz, mas a Light (concessionária de energia elétrica) informou que técnicos estão nas ruas tentando resolver os problemas.

Com informações da Rede Record

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui